Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

03 Novembro 2022 | Renata Vomero

Paris Filmes prepara campanha assustadora para "A Luz do Demônio"

Longa entrou em cartaz nesta quarta-feira (2)

Compartilhe:

(Foto: Paris Filmes)

A Paris Filmes lançou nesta semana, em 2 de novembro, o terror A Luz do Demônio. Com assustadoras sessões antecipadas desde terça-feira (1), o filme vem contando com forte campanha para engajar os fãs de terror e atraí-los aos cinemas.

Publicidade fechar X

No aquecimento para o filme em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, foi realizada a ação batizada de #TourDaFreira, em que a Paris Filmes, distribuidora do longa, levou atrizes vestidas de freiras para aterrorizar pontos turísticos de algumas cidades brasileiras, e o resultado foram pessoas assustadas e engajadas com a ação.

Com presença em 800 salas de cinema espalhadas pelo Brasil, os espectadores também encontram materiais sobre o filme espalhados pelo Brasil: mobiliário urbano (busdoor, relógio de rua, abrigo de ônibus, mídia no trem, outdoor, banca de jornal, mídia em shopping), materiais no ponto de venda (cinema, parceiros) e ações como um concurso de freiras em parceria com o Cine Roxy.

A Paris Filmes promoveu uma sessão de pré-estreia para convidados com parceria do Cinepop e da página Filmes de Terror e Horror. A Noite do Terror, evento especial de experiência imersiva da Cinemark, aconteceu ontem em São Paulo e no Rio de Janeiro. As sessões contaram com tematização especial para o espectador embarcar no universo do filme desde a entrada do cinema onde foram instalados portais com promotores vestidos de freiras e padres para a recepção do público.

Os exibidores ainda contam com displays e materiais especiais para tematização dos cinemas. A Vivo, outra parceria da distribuidora, também organizou sessões especiais para seus clientes.

Aproveitando a semana de Halloween, a Paris Filmes esteve presente em diversas festas do gênero com distribuição de ingressos (B+Positive, Ressucita!, Fancha, Lunática, Pop Haus, Halloween Project, Nightmare Halloween Party, Emo Revival).

No online, a distribuidora apostou na divulgação de um filtro exclusivo e personalizado do filme, além de contar com um perfil da freira no LinkedIn onde ela oferece seus serviços, participação especial da Marcia Sensitiva interagindo com os seguidores, e influenciadores divulgando o presskit. O filme ganhou um site dedicado com materiais oficiais e hub para compra de ingressos: www.aluzdodemonio.com.br

A campanha também contou com spots em canais abertos (Globo, Band, Record), canais fechados (Multishow, MTV, History, Discovery Home & Health, Sportv, National Geographic, Megapix, AXN, Warner, Universal, TNT, ESPN), rádio (Metropolitana, Mix, 89, O Dia), e nas redes sociais.

 

Riachuelo, Abrakadabra, Pizza Prime, Big Kahuna, Olívio, The House, Spoiler, Escape Hotel, Escape 60, Abadom e Revigora são alguns dos parceiros promocionais que fizeram ações de compre e ganhe.

A Paris Filmes também organizou 13 cabines de imprensa nas principais capitais do país e ofereceu materiais exclusivos para os veículos, como entrevistas com elenco e diretor, cenas do filme e entrevistas genéricas fornecidas pelo estúdio.

O elenco de A Luz do Demônio é formato por Jacqueline Byers (Irmã Ann), Colin Salmon (Padre Quinn), Christian Navarro (Padre Dante), entre outros. A direção é de Daniel Stamm (O Último Exorcismo), e a produção é da Lionsgate

O filme conta a história de Irmã Ann (Jacqueline Byers) que acredita estar respondendo a um chamado para ser a primeira mulher exorcista. Em resposta a um aumento mundial dos casos de possessões demoníacas, Ann busca uma vaga em uma escola de exorcismo reaberta pela Igreja Católica. Até agora, essas escolas só ensinaram o Rito do Exorcismo para Padres, mas um professor (Colin Salmon) e exorcista experiente, reconhece os dons da Irmã Ann e concorda em treiná-la. Colocada em sua primeira linha de batalha junto com seu companheiro de estudo, o Padre Dante (Christian Navarro), a Irmã Ann se encontra em uma luta pela alma de uma menina, que a Irmã acredita estar possuída pelo mesmo demônio que atormentou sua própria mãe anos atrás. Decidida a acabar com o mal, Ann percebe que o Demônio a tem exatamente onde queria.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha