Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

26 Setembro 2022 | Yuri Codogno

Cinemark e CJ 4DPlex anunciam acordo para equipar seis salas com telas ScreenX

O planejamento das empresas é que as instalações sejam feitas até o final deste ano

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Cinemark e a empresa de tecnologia CJ 4DPlex chegaram a um acordo para equipar salas da rede exibidora com as telas ScreenX, que oferecem visão expandida em cenas selecionadas de alguns filmes. Ambas as empresas esperam que, no total, seis salas na Califórnia e no Texas sejam equipadas até o final de 2022. As informações são do portal Deadline

Publicidade fechar X

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a equipe Cinemark para trazer aos espectadores nossa experiência Super Premium ScreenX, que é exclusivamente diferenciada do que eles podem transmitir em casa ou em um dispositivo móvel”, disse Don Savant, CEO da CJ 4DPlex Américas.

Com uma visão de 270º, as telas ScreenX permitem uma imersão ainda maior dentro das salas do cinema, permitindo que o espectador se conecte melhor com o filme. Para isso acontecer, as paredes laterais são usadas como complementos de projeção da tela, envolvendo mais profundamente o público. Até o momento, 380 salas em 38 diferentes países possuem a tecnologia. 

Segundo Sam Real, vice-presidente sênior de vendas e operações da CJ na América Latina e que recentemente cedeu entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, não são necessárias muitas adaptações nas salas de cinema.

Visando alcançar mais público, a empresa trabalha diretamente com cineastas e estúdios, se antecipando ao escolher os filmes e quais cenas irão receber a tecnologia ScreenX. Em 2022, por exemplo, alguns blockbusters foram contemplados, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Amor e Trovão, Elvis, Trem-Bala e Top Gun: Maverick.

Enquanto o setor cinematográfico ainda tem dificuldades de normalizar, graças a Covid e suas consequências, os resultados durante o período de férias de verão nos EUA animaram os exibidores, abrindo os olhos que alguns investimentos podem ser o diferencial para atrair o público de volta aos cinemas.

“A adição de auditórios ScreenX a cinemas selecionados se baseia no compromisso da Cinemark de oferecer aos espectadores uma experiência cinematográfica verdadeiramente imersiva que não pode ser replicada em casa”, ressaltou Damian Wardle, vice-presidente executivo de operações de cinema e tecnologia da Cinemark. Jong Ryul Kim, CEO da CJ 4DPlex, por sua vez, disse que é “um momento emocionante para a empresa, pois continuamos a fornecer filmes de grande sucesso e trabalhamos com cineastas que reconhecem a capacidade única do formato de contar sua história usando o ScreenX como tela”.

Compartilhe:

  • 2 medalha