Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

18 Maio 2021 | Renata Vomero

CEO da WarnerMedia pode deixar empresa após fusão com o Discovery

Jason Kilar teria acionado equipe legal para negociar saída do cargo

Compartilhe:

(Foto: WarnerMedia)

Ontem o mercado foi remexido pela notícia da fusão entre a WarnerMedia e o Discovery, que deve entrar em vigor em meados de 2022. Com isso, a nova empresa de mídia independente será liderada pelo atual CEO do Discovery, David Zaslav. 

Publicidade fechar X

Embora o executivo tenha deixado a entender que o papel de Jason Kilar, CEO da WarnerMedia, será essencial no novo momento do conglomerado, ele também disse que quando a negociação entrar em vigor, possivelmente tomará decisões com relação aos profissionais da empresa.

Com tudo isso em vista, Kilar enviou um memorando à sua equipe, reforçando seu orgulho pelos funcionários e ressaltou: “acredito ser importante neste momento continuarmos a manter nosso foco e viver de acordo com nosso potencial como equipe”.

No e-mail, o executivo também enalteceu o que está por vir com a Warner, tanto nos cinemas, com a retomada, tanto na HBO Max. A Warner deve apresentar nesta semana suas novidades para os próximos meses.

No entanto, apesar do tom otimista e estimulante para o futuro, Jason Kilar já teria acionado uma equipe jurídica para negociar os termos de sua saída da empresa. Kilar assumiu o cargo em maio de 2020 e pegou o desafio da pandemia pela frente.

Com algumas medidas que foram questionadas pelo caminho, veio dele a decisão do lançamento híbrido com os cinemas e a HBO Max, o que gerou polêmica entre exibidores e cineastas, no que ele mesmo concluiu ter sido um negócio mal conduzido.

Ainda assim, os filmes da Warner tiveram protagonismo nos cinemas em meio a tantos fechamentos e adiamentos dos grandes estúdios, sendo os títulos da major os principais atrativos ao público nos mercados abertos.

Com tudo isso, Kilar teve a compensação mais cara de 2020 do segmento de mídia e entretenimento, tendo recebido algo em cerca de US$52 milhões no ano.

Os próximos capítulos dessa fusão da WarnerMedia com o Discovery ainda estão em aberto. Em sua mensagem à equipe, Jason Kilar finaliza dizendo: “Este é um momento de definição para nós. E reconheço que será necessário tudo o que temos para manter o foco coletivo na missão. Nós podemos fazer isso”.

Compartilhe:

  • 0 medalha