29 Março 2021 | Renata Vomero
"Godzilla vs. Kong" tem a maior abertura internacional de Hollywood da pandemia
Produção faturou US$122 milhões nos mercados estrangeiros
Compartilhe:
As suspeitas se confirmaram e Godzilla vs. Kong (Warner) se tornou a maior abertura internacional de Hollywood na pandemia. A produção faturou US$122 milhões em seu primeiro fim de semana, com destaque para a performance na China, onde arrecadou US$70 milhões.
Publicidade fechar X
Até o momento, o título de maior abertura da pandemia no exterior estava com Tenet (Warner), que faturou US$53 milhões em seu primeiro fim de semana. O resultado deixa o setor mais do que animado como um sinal da força dos blockbusters para a retomada dos cinemas.
A produção foi lançada em 38 mercados do mundo e ficou em primeiro lugar em todos eles. Além da China, os destaques são México e Austrália que faturaram cerca de US$6,3 milhões com o filme, um feito grandioso no cenário atual.
A produção, inclusive, já está superando os números dos outros filmes que fazem parte deste MonsterVerse criado pela Warner, títulos estes lançados em período de pré-pandemia. Godzilla vs. Kong chega nos cinemas da América do Norte nesta semana, ao mesmo tempo em que ficará disponível na HBO Max. O filme ainda está programado para estrear nos países onde os cinemas estão fechados conforme forem reabrindo. No Brasil, a produção foi adiada para 29 de abril.
Para o formato Imax, o filme também fez performance nos níveis de antes da pandemia, faturando US$12,4 milhões. O resultado foi a maior abertura de um filme de Hollywood em Imax desde dezembro de 2019, quando Star Wars: A Ascensão Skywalker (Disney) entrou em cartaz.
Importante ressaltar o mérito do desempenho de Godzilla vs. Kong tendo em vista também que a maior parte dos cinemas estão operando com restrições, principalmente de público, o que, claro, limita a venda de ingressos para as redes exibidoras. Especialistas apontam que, caso os cinemas estivessem operando normalmente, o filme teria potencial de ultrapassar os US$200 milhões.
América do Norte
A bilheteria da América do Norte foi dominada neste fim de semana pela estreia de Anônimo, novo filme da Universal protagonizado por Bob Odenkirk, eterno Saul de Better Call Saul e Breaking Bad.
A produção faturou US$6,7 milhões, o que está dentro de uma boa abertura no cenário atual da América do Norte, com os cinemas gradualmente reabrindo. Além disso, o filme classificação indicativa para adultos, ou seja, com uma boa limitação de público por si só.
Raya e o Último Dragão também segue com boa performance. A animação da Disney arrecadou US$3,5 milhões no fim de semana e já tem um acumulado de US$28,3 milhões.
Assim como o filme da Disney, Tom & Jerry: O Filme, voltado para um público semelhante, também continua traçando um bom caminho. A produção fez US$2,5 milhões e se aproxima dos US$40 milhões totais. Ambos os filmes contaram com lançamento simultâneo nos respectivos streamings dos estúdios aos quais pertencem.
Mundo em Caos (Paris Filmes), apesar de não ter agradado os críticos de cinema da América do Norte, está tendo uma boa performance na bilheteria da região. O filme protagonizado por Tom Holland e Daisy Ridley fez bilheteria de US$1,1 milhão.
Estreante na semana passada, The Courier arrecadou US$1 milhão neste fim de semana. O filme é um drama histórico protagonizado por Benedict Cumberbatch. A produção não tem distribuidora confirmada no Brasil.
Brasil
Impossível analisar os números da bilheteria brasileira sem reforçar o momento que o país está vivendo, com os piores índices da pandemia. Tendo isto em vista, com a maior parte do circuito fechado, os dez filmes de maior bilheteria do fim de semana foram responsáveis por faturar um total de R$41,2 mil, com a venda de um pouco mais de 4 mil ingressos.
As produções que melhor performaram no período foram A Viúva das Sombras (Paris), com renda de R$9,1 mil e público de 924 pessoas; Tom & Jerry: O Filme, com R$9 mil e 892 pessoas; Raya e o Último Dragão, R$7,2 mil e 778 pessoas, e Monster Hunter (Sony), que faturou R$7,1 mil com a venda de 710 ingressos.
A única estreia neste fim de semana foi Druk – Mais Uma Rodada, que abriu em cerca de cinco salas pelo país ao mesmo tempo em que ficou disponível em formato VOD. Uma estratégia da Vitrine Filmes e Synapse para alcançar os maratonistas do Oscar.
Compartilhe:
- 0 medalha