Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Planejamento

25 Março 2021 | Renata Vomero

"Druk" tem estratégia redesenhada para alcançar os maratonistas do Oscar

Longa estreia hoje nos cinemas abertos e nas plataformas digitais

Compartilhe:

(Foto: Vitrine)

Druk – Mais Uma Rodada (Vitrine/Synapse), um dos filmes mais comentados desta temporada de premiações, estreia hoje no Brasil em formato pensado a partir do atual cenário de pandemia: com lançamento simultâneo nos cinemas abertos e nas plataformas de vídeo sob demanda.

Publicidade fechar X

Posicionado para estrear um mês antes do Oscar, o longa dinamarquês entrou na programação já como um dos títulos pensados para atrair os cinéfilos. Conseguindo indicações no Globo de Ouro, BAFTA e reconhecimento nos festivais de 2020, a indicação ao Oscar veio bastante saborosa, garantindo ao filme não só a nomeação como Melhor Filme Internacional, mas colocando também Thomas Vinterberg na concorrência por Melhor Direção.

A princípio, o filme protagonizado por Mads Mikkelsen chegaria com exclusividade aos cinemas para, depois, em uma janela encurtada, ficar disponível no formato digital sob demanda. No entanto, com o agravamento da pandemia, a Vitrine Filmes teve que redesenhar a estratégia de lançamento para não deixar de alcançar esse público que costuma maratonar os filmes do Oscar.

Desta forma a produção estreia hoje em cinco cinemas do país e em VOD no NOW, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes para compra. A partir do dia 8 de abril, com uma expansão de plataformas e formatos, incluirá também Vivo Play e Sky Play, para compra e aluguel.

“Fomos acompanhando a situação da pandemia, nessa escalada dos casos e com os cinemas fechando, tivemos que tomar uma decisão sabendo que o Oscar tem um fator forte na divulgação. Então, nos juntamos com a produtora para adiantar o lançamento digital. Fizemos isso pensando nessa temporada, para levar o filme para um público que está avido para ver os filmes do Oscar”, explicou Felipe Lopes, sócio-diretor da Vitrine Filmes, em entrevista ao Portal Exibidor.

O esperado é que o filme entre em cartaz nos cinemas à medida que eles forem abrindo a partir do controle da pandemia. Enquanto isso, a Vitrine Filmes segue forte na divulgação para atrair o público, usando o selo do Oscar, claro, e contando com o forte boca a boca que o filme já está tendo nas redes sociais.

“Nossa expectativa era de conseguir um grande público no cinema, mas queremos que o público compareça com segurança quando for possível. Agora nossa expectativa é grande no digital e depois no retorno, na retomada dos cinemas. O filme é muito bom, a gente está muito assustado com a unanimidade e acreditamos que o boca a boca vai ajudar. Consegui ver o filme na sala de cinema e é uma experiência incrível, única. Espero que as pessoas consigam assisti-lo assim quando puderem também”, ressaltou o executivo.

O filme conta a história de um grupo de professores que decide testar uma teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos se tiverem sempre uma pequena porcentagem de álcool no sangue. Segundo palavras do próprio diretor, Thomas Vinterberg, em entrevista ao Estadão, é um filme “sobre substituir o tédio pela vitalidade, a curiosidade, a exploração, o risco”.

Desta forma, Druk – Mais Uma Rodada (Vitrine/Synapse) pode ser uma aposta certeira dos cinemas por se encaixar exatamente com o que o pública necessita e queira ver na retomada.

“O filme é uma celebração à vida, tem temas pesados, mas fala de amizade, da vida. Você termina o filme alegre”, finalizou Lopes.

Compartilhe:

  • 0 medalha