10 Março 2021 | Renata Vomero
Disney+ alcança marca dos 100 milhões de assinantes
Conglomerado planeja intensificar produção de conteúdo da plataforma
Compartilhe:
A Disney fez ontem (9) sua reunião anual com os investidores. Bob Chapek, CEO do conglomerado, anunciou no encontro que o Disney+ alcançou a marca dos 100 milhões de assinantes.
Publicidade fechar X
O número, maior do que a meta estabelecida para 2024, anima os executivos da empresa, que planeja, agora, lançar cerca de 100 títulos originais no ano, dentro de todos os selos da companhia.
“O enorme sucesso do Disney+ nos inspirou a sermos mais ambiciosos e, então, aumentar significativamente o nosso investimento no desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade”, ressaltou Chapek na reunião. As informações são do Arroba Nerd.
Em reunião trimestral realizada em fevereiro, o conglomerado havia anunciado o número de 94,8 milhões de assinantes, sendo que a meta para 2024 era de 90 milhões. Com isso, a atual meta é chegar em, pelo menos, 230 milhões no mesmo período.
Parte da força deste crescimento se deu com a expansão do serviço no mundo, com ênfase no Disney+ Hotstar, exclusivo na Índia e Indonésia, com valor reduzido e responsável por cerca de 30% dos usuários. No Brasil, a plataforma foi lançada no fim do ano passado, assim como em outros países da América Latina.
Outro responsável pelo sucesso vem sendo a força das produções originais, com destaque para Wandavision, que, só em janeiro, com apenas quatro episódios, se tornou a série mais assistida em streaming. Além disso, a Disney está testando agora, em caráter global, o lançamento simultâneo entre cinemas e streamings, com Raya e o Último Dragão, mediante pagamento adicional de aluguel.
Falando em cinemas, eles não estão de fora do planejamento da empresa. Chapek reforçou a programação das telonas, enfatizando que Viúva Negra, próximo lançamento exclusivo dos cinemas, se manterá programado para a estreia tradicional. Nos Estados Unidos, o filme chega em 7 de maio e em 28 de abril no Brasil.
Compartilhe:
- 0 medalha