11 Dezembro 2020 | Fernanda Mendes
França adia mais uma vez reabertura dos cinemas
Exibidores poderão voltar a operar só em 7 de janeiro
Compartilhe:
Assim como aconteceu na Alemanha, agora foi a vez da França anunciar a extensão do lockdown até janeiro. Os exibidores franceses, que esperavam reabrir as portas em 15 de dezembro, agora terão que esperar até pelo menos 7 de janeiro.
Publicidade fechar X
O anúncio feito pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex, impõe que estabelecimentos públicos - incluindo cinemas, teatros, clubes e salas de concerto – permaneçam fechados por pelo menos mais três semanas. A medida, segundo o governo, é necessária para conter ainda as infecções de Covid-19 que continuam a crescer no país.
O mercado francês foi um dos primeiros a reabrir seus cinemas e teve um alto retorno do público às salas. Com o anúncio da nova suspensão de operações, com previsão para retorno em 15 de dezembro, diversos títulos locais foram agendados para estrear em 16 de dezembro, já que os espectadores franceses procuram bastante por filmes nacionais.
Agora a nova data desses títulos é incerta. Assim como na Alemanha e outros países europeus que só preveem voltar com os cinemas em janeiro, a data de estreia para Mulher-Maravilha 1984 (Warner) também está incerta. No restante do mundo o longa chega no fim de dezembro.
“Sei o quanto os profissionais do setor de cultura vêm se preparando para a reabertura [em 15 de dezembro] ... É uma decisão particularmente dolorosa. Mas se tentássemos uma reabertura, a situação sanitária seria pior em janeiro” disse o primeiro-ministro.
Aliás, o governo permanece com a mesma diretriz de reabrir os espaços culturais antes de restaurantes e bares. Esses estabelecimentos só poderão reabrir a partir de 20 de janeiro.
Compartilhe:
- 1 medalha