25 Novembro 2020 | Fernanda Mendes
Na França, cinemas reabrirão e restaurantes ficam fechados
Exibidores retomarão atividades a tempo da estreia de "Mulher-Maravilha 1984"
Compartilhe:
Os exibidores franceses podem respirar aliviados já que conseguirão exibir a estreia de Mulher-Maravilha 1984 (Warner) a tempo. O governo da França autorizou a reabertura dos cinemas em 15 de dezembro, após mais de um mês de lockdown no país.
Publicidade fechar X
A data de reabertura é justamente um dia antes da estreia do grande filme, que é aposta dos exibidores do mundo inteiro para o retorno consistente de espectadores aos cinemas.
Por lá, parece que o presidente Emmanuel Macron está do lado dos exibidores. Apesar de anunciar que, mesmo após o lockdown, haverá um toque de recolher às 21h, Macron ressaltou que o país usará um sistema para registrar data e hora das sessões, permitindo, assim, que os espectadores em posse de seus ingressos voltem para casa após o toque de recolher. Isso oferece aos exibidores a oportunidade de realizar a primeira sessão noturna, a qual, normalmente, se inicia entre 19h30 ou 20h30.
“Parece que o governo nos escutou. Isso significa que reabriremos quase que normalmente. Nós deixamos claro que seria difícil reabrir sem as sessões noturnas”, disse o diretor da National Federation of French Cinemas (FNCF), Marc-Olivier Sebbag, ao Screen Daily. Ele lembrou que as sessões noturnas representam em média cerca de 50% da bilheteria francesa, sendo a primeira sessão a mais importante em termos de espectadores.
Sim, o governo realmente escutou o lado dos exibidores. Na França o movimento está sendo o contrário do que acontece em muitos países. Enquanto cinemas estão autorizados a reabrir, os bares e restaurantes estão lidando com a notícia de que não podem reabrir até pelo menos 20 de janeiro de 2021. “A cultura é essencial", enfatiza Macron, segundo o Deadline.
Compartilhe:
- 0 medalha