15 Setembro 2020 | Fernanda Mendes
Campo Grande (MS) autoriza retorno dos cinemas a partir do dia 28
Complexos poderão operar com limite máximo de 50% da capacidade
Compartilhe:
Nesta segunda-feira, dia 14, em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (MS), o prefeito da cidade, Marcos Marcello Trad, alterou um decreto de 17 de abril, autorizando o retorno de atividades culturais, como cinema e shows, e até mesmo casas noturnas.
Publicidade fechar X
Segundo informações da imprensa local, a liberação passa a ser válida a partir do dia 28 de setembro e os estabelecimentos deverão seguir algumas regras e informar às autoridades algumas medidas específicas que adotarão como para evitar aglomeração de pessoas durante a compra de ingressos, ou para manter o distanciamento social adequado entre os espectadores.
No decreto não há nenhuma especificação sobre consumo de alimentos. Uma das exigências é o limite máximo de 50% da capacidade do estabelecimento.
"A média móvel atingiu uma curva descendente e chegamos a uma estabilidade, podendo assim fixar prazos para os eventos assim como fixamos para as escolas", afirmou o prefeito para o jornal Campo Grande News.
Na cidade há complexos de redes como Cinemark, Cinépolis e UCI. A Cinemark por enquanto está operando somente um complexo em Mogi das Cruzes (SP) e ainda não divulgou novas informações sobre outras cidades. A Cinépolis também já opera em algumas cidades, mas não tem novidades sobre Campo Grande.
A rede UCI não retornou até o fechamento desta matéria.
Compartilhe:
- 0 medalha