11 Agosto 2020 | Fernanda Mendes
Fandango Latam encerra suas operações, menos no Brasil
Anúncio foi feito ontem (10) nas redes sociais
Compartilhe:
A Fandango Latam anunciou ontem (10) o fim de suas operações na América Latina, exceto da Ingresso.com no Brasil, empresa que adquiriu em 2015.
Publicidade fechar X
A Fandango, que atua fortemente nos Estados Unidos, começou a investir nos últimos anos na América Latina, absorvendo também em 2016 o Cinepapaya no Peru, uma start-up promissora no ramo de venda online de ingressos para cinema.
Ano passado, o Cinepapaya já tinha cinemas adeptos na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, México, Nicarágua. Sem contar que atingiram o pico de vendas de três ingressos por segundo.
“Nunca imaginamos que no dia 5 de agosto de 2020 aconteceria o fechamento total da Fandango América Latina. Pessoalmente, grande parte da minha vida profissional foi nessa startup. Vivi do primeiro ao último dia, uma aventura de experiências inimagináveis, pura adrenalina e imensa felicidade que permitiu descobrir-me como profissional”, disse o CTO da Fandango Latam, Sebastian Burgos Díaz.
O executivo ainda afirmou que “a pandemia representou um golpe sem precedentes para a indústria cinematográfica, trazendo grandes desafios ao modelo tradicional de entretenimento”.
Nas redes sociais, a Fandango Latam também reforçou o impacto do Covid-19 sobre a indústria cinematográfica. “Ficamos com as boas recordações e a imensa paixão que compartilhamos com vocês durante anos”, diz o recado.
Nos EUA, a Fandango é proprietária do Rotten Tomatoes e do Flixter, rede social sobre cinema.
Compartilhe:
- 0 medalha