Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Crise

11 Agosto 2020 | Fernanda Mendes

Fandango Latam encerra suas operações, menos no Brasil

Anúncio foi feito ontem (10) nas redes sociais

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Fandango Latam anunciou ontem (10) o fim de suas operações na América Latina, exceto da Ingresso.com no Brasil, empresa que adquiriu em 2015.

Publicidade fechar X

A Fandango, que atua fortemente nos Estados Unidos, começou a investir nos últimos anos na América Latina, absorvendo também em 2016 o Cinepapaya no Peru, uma start-up promissora no ramo de venda online de ingressos para cinema.

Ano passado, o Cinepapaya já tinha cinemas adeptos na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, México, Nicarágua. Sem contar que atingiram o pico de vendas de três ingressos por segundo.

“Nunca imaginamos que no dia 5 de agosto de 2020 aconteceria o fechamento total da Fandango América Latina. Pessoalmente, grande parte da minha vida profissional foi nessa startup. Vivi do primeiro ao último dia, uma aventura de experiências inimagináveis, pura adrenalina e imensa felicidade que permitiu descobrir-me como profissional”, disse o CTO da Fandango Latam, Sebastian Burgos Díaz.

O executivo ainda afirmou que “a pandemia representou um golpe sem precedentes para a indústria cinematográfica, trazendo grandes desafios ao modelo tradicional de entretenimento”.

Nas redes sociais, a Fandango Latam também reforçou o impacto do Covid-19 sobre a indústria cinematográfica. “Ficamos com as boas recordações e a imensa paixão que compartilhamos com vocês durante anos”, diz o recado.

Nos EUA, a Fandango é proprietária do Rotten Tomatoes e do Flixter, rede social sobre cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha