21 Janeiro 2020 | Renata Vomero
Flix Media alcança recorde de faturamento, audiência e anunciantes em 2019
Empresa teve market share de 72% no ano
Compartilhe:
A Flix Media divulgou seu balanço de 2019 e parece que a empresa de comercialização de espaços publicitários em cinema teve muito o que celebrar. A companhia bateu recorde de audiência, anunciantes e faturamento, além disso, passou a contar com 72% do market share, a partir da entrada do Cine Araújo, entre seus clientes. Ao todo, as redes exibidoras da Flix têm mais de 2 mil salas e somaram público de 115 milhões de pessoas no ano passado. Em 2019, também, a companhia também adquiriu o portal de cinema Cineclick, que conta com mais de 4 milhões de pageviews por mês.
Publicidade fechar X
Durante o FlixMeUp, evento realizado em novembro com cobertura do Portal Exibidor, foram divulgadas diversas novidades e informações sobre o avanço da Flix Media no mercado. Entre as novidades, foram destaque duas pesquisas realizadas pela empresa, uma feita com o Serasa Experian, sobre o perfil do consumidor, e outra pesquisa com a Mesh – The Experience Agency, sobre o impacto e percepção de uma marca nos diversos pontos de contato. Durante o FlixMeUp foram apresentados dados que comprovam a força do cinema como meio publicitário – inclusive, tema de especial do Portal –, com aprimoramento de métricas e a reestruturação do Digital Out of Home (DOOH), uma vez que a FLIX tem a maior rede de telas dentro dos cinemas.
A companhia também celebra a consolidação do aplicativo Alfred, que reúne informações para o público interessado em cinema. Em 2019, a plataforma alcançou a marca de 350 mil usuários. Falando em conteúdo, outro espaço consolidado da empresa foi o Flix Channel, voltado a branded content.
Com tudo isso, a Flix Media conseguiu sua primeira indicação ao Prêmio Caboré e Adriana Cacace, diretora geral da Flix Media Latam, foi apontada como uma das dez mais relevantes executivas de mídia pelo veículo Meio & Mensagem.
“Para este ano, a Flix pretende continuar investindo em tecnologia e usar cada vez mais os dados do Alfred a nosso favor, já que a base de dados do aplicativo está em constante crescimento”, comentou a executiva.
Compartilhe:
- 0 medalha