Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

18 Dezembro 2019 | Renata Vomero

Turma da Mônica conquistou de vez o Brasil ao chegar aos cinemas em 2019

Filme se tornou um dos assuntos mais comentados do ano no Twitter

Compartilhe:

(Foto: Downtown/Paris)

O ano de 2019 começou com grandes expectativas nos cinemas, com muitos filmes fechando sagas, novas versões de personagens queridos nos cinemas internacionais, vilões ganhando as telonas... Mas, entre os brasileiros, um dos motivos para fazerem eles roerem as unhas era a estreia da turma mais querida dos gibis, agora em live-action nas telonas. Turma da Mônica – Laços (Downtown/Paris) chegou aos cinemas entre fortes expectativas e apreensão de todos os lados: tanto por parte dos profissionais envolvidos, tanto por parte do público.

Publicidade fechar X

Afinal, a responsabilidade de levar esses personagens era gigantesca e ela ficou nas mãos do diretor Daniel Rezende, fã confesso da Turma da Mônica. “Sempre fui fã, então, fazer esse filme sempre foi uma grande responsabilidade, mas uma grande honra para mim também. Desenvolvi esse trabalho e o tempo inteiro ficava pensando: ‘o que quero ver na tela como fã?”, explicou o diretor em coletiva de imprensa do filme na ocasião de seu lançamento em 27 de junho.

Com aval de Mauricio de Sousa, Monica Sousa e toda a equipe por trás da HQ homônima que deu origem ao filme, a história foi um sucesso, levando mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas no Brasil. Com isso, sua continuação já foi confirmada nos cinemas. Turma da Mônica – Lições chega aos cinemas no dia 10 de dezembro de 2020. “Não tínhamos dúvida do potencial de Turma da Mônica - Laços. Inclusive, o mantivemos na data, mesmo com a posterior inclusão de outro lançamento voltado ao público família no mesmo período. Desde a produção, estávamos confiantes com o projeto e alcançamos bons resultados na bilheteria. O filme dialoga diretamente com a cultura nacional e, embora não tivéssemos controle sobre o seu alcance orgânico, acreditávamos desde o início que o filme e seus elementos tinham potencial viral”, comentou Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes, em entrevista ao Portal Exibidor.

Aliás, durante a Expocine19, a presidente da Spcine, Laís Bodanzky, falou com muito orgulho sobre a estreia do filme, que se destacou como a melhor abertura do circuito, além de ser a quarta maior bilheteria de toda a trajetória da Spcine. Para ela, um motivo de comemoração, por ser um filme nacional.

O sucesso, no entanto, parece ser contínuo. Em uma pesquisa divulgada pelo Twitter, foi anunciado que Turma da Mônica – Laços foi o filme mais comentado este ano na rede, depois de Vingadores: Ultimato (Disney), que bateu recorde de bilheteria no mundo. Com isso, o comentário de Fracarolli só ganha força e enfatiza também o bom trabalho desenvolvido pela distribuidora para divulgar o filme.

“Investimos no Marketing Online e entregamos peças de alta qualidade técnica. A cada material divulgado, observávamos o apreço do público pelo que era divulgado e o interesse pelo que estava por vir. Sem dúvida, a qualidade dos conteúdos refletiu no engajamento nas redes”, revelou o executivo. Inclusive, o primeiro trailer do filme, divulgado em dezembro de 2018, teve um número de 6 milhões de visualizações só nas primeiras 24 horas desde seu lançamento.

Apesar da data de lançamento já divulgada, o novo filme da Turma da Mônica começará a ser rodado agora em janeiro, no período de férias do elenco. São eles Giulia Benite, como Mônica; Kevin Vechiatto, como Cebolinhas; Laura Rauseo, como Magali, e Gabriel Moreira, como Cascão. Novos materiais e novidades devem ser anunciados em breve.

Compartilhe:

  • 0 medalha