07 Dezembro 2019 | Thais Lemos
CCXP19 reúne elenco e diretor de último filme de "Star Wars" em painel
Participantes falaram sobre a importância da saga em suas vidas
Compartilhe:

Hoje (7), o painel de Star Wars: O Legado, encerrou as atividades do Auditório Cinemark XD, na CCXP19. Érico Borgo, diretor de conteúdo do Grupo Omelete, disse que a saga é uma das culturas fundamentais da cultura geek. “É um momento muito especial na CCXP, pois pela primeira vez teremos um painel oficial de Star Wars”, completou emocionado.
Com distribuição da Disney, Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro no Brasil, encerrando mais um capítulo da história. “Acho que é a história mais intensa. No lado da luz, é uma história de amizade”, disse J.J. Abrams, diretor do filme, durante o evento.
O filme marcou os atores de diferentes formas. Daisy Ridley, que da vida a Rey, afirmou que atuar no set de Star Wars é algo que a faz se sentir muito bem. “Eu me sinto muito confiante e fico à vontade”. Já John Boyega, que interpreta Finn, se diverte ao lembrar de quando conseguiu o papel para o personagem. “Contei para o meu agente e ele me parabenizou. Foi um momento muito interessante”.
Oscar Isaac, que vive Poe Damon, falou sobre a evolução de seu personagem, que foi de um piloto a soldado dedicado, para general em potencial que Leia via nele. “Agora, o personagem percebe que não pode fazer tudo sozinho, por mais que queira quebrar a cara”, afirmou.
O elenco e o diretor também lembraram com carinho de Carrie Fisher, que faleceu em 2016. “Ela tem uma importância muito grande para a saga, e acho que as pessoas vão ficar surpresas com o que J.J. conseguiu fazer”, afirmou Daisy. “A gente usou o que já tínhamos filmado dela, é muito bom ter ela no filme”, revelou o diretor.
Por ser um encerramento de um capítulo, a rotina de todos os atores, que estiveram juntos aos longos dos anos irá mudar. “Nós literalmente nos divertimos juntos e eu vou sentir falta disso”, conta Boyega. Já para Isaac, é um impacto ter feito parte de uma história que dura há 42 anos.
“Eu não quero estragar nada com spoiler, mas vocês vão ver algo muito poderoso e eu mal posso esperar para vocês verem o que isso significa para os personagens”, conta Abrams. Antes de exibir um trecho da cena inicial do próximo longa, recheada de ação com os personagens principais, o diretor agradece todos que participaram da história. “Me sinto muito orgulhoso em concluir com esse filme”, finalizou.
Cobertura Disney na CCXP19
Além do painel de Star Wars, a Disney também realizou a pré-estreia de Frozen II, e reuniu os diretores da animação para falar sobre o amadurecimento das personagens Elsa e Anna. A distribuidora também levou o diretor de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, para dar detalhes do próximo lançamento da Pixar, história baseada em sua própria vida.
Ainda no mundo das animações, Nick Bruno e Troy Quane estiveram presentes no painel de Um Espião Animal, filme que transforma o melhor espião do mundo em uma pomba. O longa conta com as vozes de Will Smith e Tom Holland.
A presença de Ryan Reynolds e Joe Keery animou o público no painel de Free Guy – Assumindo o Controle, que também contou com a presença do diretor Shwan Levy. Kevin Feige, presidente do estúdio da Marvel, esteve pela primeira vez no Brasil para dar detalhes do futuro do universo dos super-heróis, e foi ovacionado pelo público ao lembrar de Stan Lee.
Compartilhe:
- 0 medalha