Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Polêmica

03 Dezembro 2019 | Renata Vomero

Ancine retira filmes nacionais de seu site

Também foram tirados cartazes de produções brasileiras dos corredores da agência

Compartilhe:

(Foto: Ancine)

A Ancine retirou de seu site as imagens dos filmes nacionais. Mas não para por aí, segundo informações de O Globo e Época, cartazes de produções brasileiras também foram retirados das paredes da sede da agência.

Publicidade fechar X

Em resposta a profissionais do setor, a assessoria da Ancine enviou comunicando esclarecendo que: “Na compreensão de que os diversos agentes econômicos estão à espera de um tratamento institucional isonômico, e especialmente considerando a natureza da função regulatória, assim como a impossibilidade de contemplar as demandas específicas de cada um dos segmentos de mercado regulado, a ANCINE optou pela interrupção das ações de divulgação constantes de seu sítio eletrônico e canais de comunicação. Por essa razão é que houve a descontinuidade das ações de divulgação institucional do lançamento comercial de obras audiovisuais e festivais”.

As últimas notícias envolvendo a Ancine dão conta da dificuldade do repasse das verbas do FSA, que deve ser investigado em breve, já que o Comitê responsável não se reuniu para autorizar a liberação dos recursos. Por conta dessa paralisação, R$724 milhões estão parados e 800 projetos de cinema e audiovisual estão sem receber estes valores.  

Recentemente também o TCU arquivou a investigação com relação a prestação de contas da agência, já que a Ancine criou um novo modelo que agradou o Tribunal de Contas, a IN 150.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha