26 Novembro 2019 | Renata Vomero
Netflix assume clássico cinema de Nova York
Paris Theatre chegou a ser fechado em agosto deste ano
Compartilhe:
O icônico cinema Paris Theatre, localizado em Nova York, e um dos últimos a ter uma só sala na região, foi definitivamente assumido pela Netflix. O espaço havia sido fechado em agosto e foi reaberto pelo serviço de streaming para a exibição História de Um Casamento, filme altamente elogiado pela crítica e estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver.
Publicidade fechar X
A Netflix então concluiu o acordo para utilizar o cinema apenas para exibições especiais de seus filmes, o que denota a aproximação da companhia do mercado exibidor, já que diversas redes se recusam a exibir seus filmes.
Não se sabe quais foram os valores negociados para a aquisição do espaço. Especula-se há um tempo que a empresa também deve adquirir o Egyptian Theatre, de Los Angeles, que pode ser utilizado da mesma maneira que o Paris Theatre.
Neste ano, a Netflix foi incluída no MPA (Motion Picture Association of America), que reúne as majors de Hollywood, e seguiu criando polêmica por conta de seu lançamento limitado de Roma (Vitrine) nos cinemas. Agora, continua criando atritos com o lançamento de O Irlandês (O2 Filmes) e História de Um Casamento.
Com essa movimentação, a Netflix passa a atuar tanto em distribuição e exibição, o que parece ir de frente com a lei antimonopólio que está sendo derrubada atualmente nos Estados Unidos. Apesar de analistas acreditarem que a mudança da legislação não vai ter grande impacto no mercado, aparentemente o serviço de streaming deve tomar a frente dessa mudança, o que pode acender o radar das outras distribuidoras.
Compartilhe:
- 0 medalha