Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

16 Setembro 2019 | Thais Lemos

MoviePass é oficialmente fechada

Empresa afirmou que esforços para recapitalizar o serviço não foram bem-sucedidos

Compartilhe:

(Foto: MoviePass)

O serviço de assinatura para cinema da MoviePass, encerrou suas atividades no último sábado (14). Segundo o The Wall Street Journal, o serviço mostrou-se uma decepção para os acionistas, pois consumia muito dinheiro ao tentar sustentar seu modelo de negócios.

Publicidade fechar X

Em nota oficial divulgada pela Helios and Mantheson Analytics, que mantinha boa parte das ações do serviço, a empresa afirmou que “os esforços para recapitalizar o MoviePass não foram bem-sucedidos. A companhia não pode prever se ou quando o serviço continuará”.

O serviço, que inicialmente permitia que o espectador assistisse um filme por dia por US$ 10 ao mês, tentou fazer parceria com as redes de cinema norte-americanas, mas não teve o apoio de sua maioria. Em 2018, o MoviePass já apresentava um déficit mensal de US$ 45 milhões, e mesmo elevando seu preço para US$ 14,95 por mês e restringindo o serviço a apenas três filmes, a empresa não conseguiu se manter.

Em janeiro deste ano, foi anunciado que a MoviePass sairia do chapéu da Helios and Mantheson, com o intuito de salvar o serviço, já que desde então não conseguia atingir o lucro e nem competir igualmente com os seus concorrentes.

“Agradecemos a lealdade ao MoviePass. Embora atualmente não saibamos o que o futuro reserva, esperamos encontrar um caminho que nos permita continuar o serviço no futuro”, declarou Mitch Lowe, CEO da MoviePass, em comunicado oficial divulgado no site.

Confira a entrevista feita pela Revista Exibidor com Mitch Lowe em junho do ano passado.

Compartilhe:

  • 0 medalha