10 Setembro 2019 | Fernanda Mendes
Elo Company comemora maior participação no mercado
Companhia é responsável por 14% dos filmes nacionais do primeiro semestre
Compartilhe:
A Elo Company comemora sua presença cada vez maior no mercado de distribuição cinematográfica. No primeiro semestre de 2019 das 72 produções nacionais lançadas, 10 foram da Elo, dando uma participação de mercado de 14% do total.
Publicidade fechar X
“O cinema sempre foi importante para as produções nacionais, mas hoje é ainda mais importante. Ele funciona muito bem para o marketing do filme, gera boca a boca e aumenta a receita também nas outras mídias”, diz Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da Elo Company.
Entre os destaques dos títulos deste ano está Tito e Os Pássaros, ganhador de diversos festivais mundiais, e Vou Nadar Até Você, primeiro longa protagonizado por Bruna Marquezine, que estreia em breve.
No mercado de documentários a empresa alcançou a marca de 24% da bilheteria do gênero no Brasil. Santos de Todos os Gols e A História de Um Sonho - Todas as Casas do Timão, ambos dirigidos por mulheres, estão entre os quatro documentários de maior público.
Aliás, a questão de gênero é bastante forte na Elo, que possui o selo ELAS, dedicado a filmes dirigidos por mulheres. Dentre o catálogo da distribuidora, 23% foram filmes de diretoras, sendo a única distribuidora este ano a estrear um filme de diretora negra, Marcela Coelho, responsável pelo documentário sobre o Corinthians.
Além disso, como forma de fomentar o cinema nacional, a Elo tem em parceria com a Cinemark o Projeta às 7, projeto que exibe a cada 15 dias ficções e documentários, com sessões de segunda a sexta-feira, em 20 salas de 19 cidades do país, com preços especiais de R$12 reais (inteira).
Recentemente também a Elo Company entrou no mercado de produção.
Compartilhe:
- 0 medalha