06 Setembro 2019 | Fernanda Mendes
Bolsonaro nomeia novo secretário especial da Cultura
Ricardo Braga tem experiência no segmento financeiro
Compartilhe:
Após a saída de Henrique Pires do cargo de secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, agora quem assume é Ricardo Braga, nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Publicidade fechar X
O decreto foi publicado nesta terça-feira, dia 4, no Diário Oficial da União. No entanto, o currículo do novo secretário só foi divulgado ontem (5) no fim da tarde. Braga é formado em economia pela FMU de São Paulo com MBA em finanças corporativas pela FGV. Atuou no segmento financeiro por anos, tanto em bancos como em corretoras, e já foi superintendente de operações do Banco Votorantim.
Entenda o caso
Henrique Pires pediu afastamento do cargo após Bolsonaro aprovar a suspensão de um edital para a TV pública com linha dedicada a produções sobre diversidade de gênero. Na ocasião Pires afirmou que respeitava muito o presidente e o ministro da Cultura Osmar Terra mas que não iria “bater palma para a censura”.
“Eu não vou fazer apologia a filtros culturais. Para mim isso tem nome: é censura. Se eu estiver nesse cargo e me calar, vou consentir com a censura”, afirmou em entrevista ao O Globo.
Compartilhe:
- 0 medalha