22 Agosto 2019 | Thais Lemos
Secretário Especial da Cultura deixa cargo
José Henrique Pires foi demitido por "não estar desempenhando as políticas propostas pela pasta"
Compartilhe:
José Henrique Pires, secretário especial da cultura, deixou o cargo ontem (21). Segundo assessoria de comunicação social do Ministério da Cidadania, o secretário foi demitido por “não estar desempenhando as políticas propostas pela pasta”. Agora, o cargo será assumido por José Paulo Soares Martins, secretário-adjunto e de Fomento e Incentivo à Cultura. As informações são do Estadão.
Publicidade fechar X
Nesta semana, o ministro Osmar Terra suspendeu um edital lançado no ano passado para selecionar séries temáticas para emissoras públicas de televisão. O fato aconteceu após Jair Bolsonaro criticar projetos com temática LGBT que já estavam pré-selecionados. As obras escolhidas seriam bancadas pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), gerido pela Ancine.
“Eu não vou fazer apologia a filtros culturais. Para isso tem nome: é censura. Se eu estiver nesse cargo e me calar, vou consentir com a censura. Não vou bater palma para este tipo de coisa. Eu estou desempregado. Para ficar e bater palma para censura, eu prefiro cair fora”, declarou Pires ao O Globo.
Compartilhe:
- 0 medalha