04 Outubro 2018 | Fernanda Mendes
3º dia da Expocine18 tem encontro de pequenos exibidores e line-up da Sony e Paris
O dia começou com duas palestras patrocinadas pelo AdoroCinema
Compartilhe:
O terceiro dia da Expocine18 contou com duas palestras e café da manhã patrocinados pelo AdoroCinema. O primeiro tema abordado foram as salas VIP no Brasil e América Latina. “Este é um nicho que a Cinemark passou a investir há 10 anos, sendo que no Brasil foi a primeira experiência da rede no mundo. Na época, não sabíamos como o consumidor ia se comportar”, contou Bettina Boklis, da Cinemark.
Já o diretor do AdoroCinema, Antoine Clauzel, falou sobre um case de sucesso relacionado a Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas. Por meio da tecnologia Termômetro de Lançamento, feita em conjunto com TR4K, eles analisaram a demanda a respeito do filme no portal de cinema.
O dia ainda conta com as apresentações da Sony e Paris Filmes, além do encontro da Aexib (Associação dos Pequenos e Médios Exibidores). Por fim, a Expocine18 receberá o público para uma grande festa na Le Revê Club.
Terça-feira
Ontem o dia teve apresentação de três distribuidoras. A Universal ressaltou a importância de seus estúdios parceiros. “Nós temos parceiros incríveis, que produzem filmes dos mais variados gêneros. Alguns há mais tempos e outros que vieram mais recentemente para enriquecer ainda mais nosso catálogo. Temos a Illumination, Amblin, Blumhouse, e mais recentemente MGM e DreamWorks, que entraram para o catálogo e trouxeram ótimos filmes que iremos trabalhar daqui para frente”, disse Caio Meira, diretor de vendas.
Já a Fox mostrou conteúdos de oito de seus próximos filmes, incluindo dos novíssimos Dragon Ball Super: Broly e X-Men: Fênix Negra. Na apresentação da Warner, a distribuidora ressaltou os próximos lançamentos de Nasce Uma Estrela e Animais Fantásticos, além de comemorar o sucesso de A Freira.
Na feira de negócios, o Portal Exibidor conversou com executivos da Ingresso.com, Primepass e Velox Tickets.
Confira a cobertura do primeiro e segundo dia da Expocine18.
Veja também:
- Flavored Popcorn quer aumentar a capilaridade em pequenos e médios exibidores
- Novo produto da Christie é apresentado pela primeira vez na América Latina
- Preshow fala sobre aumento do investimento em publicidade no cinema
Compartilhe: