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03 Outubro 2018 | Fernanda Mendes

Executivos da Velox apresentam novas soluções para o mercado

O estande da empresa na Expocine18 está com o dobro de tamanho

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Maurilio Moriyama, Rebecca Barbosa e Bruno Mezzena (Foto: Expocine)

Com o dobro do tamanho de seu estande em comparação ao ano passado, a Velox Tickets, preparou três grandes novidades para apresentar durante a Expocine18. Em entrevista ao Portal Exibidor, Bruno Mezzena, diretor geral, Rebecca Barbosa (gerente de marketing) e Maurilio Moriyama (diretor comercial), falaram sobre as soluções.

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A primeira, que já está em operação em algumas redes de cinema, serve para controle de fluxo de ingressos (foto abaixo). O sistema identifica o código do ingresso de cada espectador e evita assim fraudes e problemas de venda, além disso, também auxilia o exibidor a preparar as salas para a quantidade certa de público. É uma segurança para o exibidor e uma conveniência para o usuário, pois também permite evitar filas.

A outra solução é um ponto de venda móvel que comercializa tanto ingressos quanto produtos da bombonière. Mezzena explicou que o aparelho é perfeito para salas VIP, pois o funcionário pode realizar a venda em qualquer lugar do cinema. “Esse equipamento faz com que o exibidor tenha uma relação dinâmica com o usuário, além de proporcionar uma economia operacional”.

Programa de Fidelidade

A solução para fidelização será implementada já no fim deste mês na rede Moviecom. A Velox também fechou contrato com o Itaú Cinemas. Com uma consultoria completa junto às redes e pesquisas no exterior, a ideia é implementar um programa de fidelidade completo, simples e que seja atrativo ao público.

Mezzena ainda explicou que futuramente pretendem unir o programa de fidelidade com outras lojas e aplicativos de mobilidade, tornando o serviço cada vez mais completo. “É como se fosse um game, o consumidor vai juntando pontos e ganhando benefícios”.

Distribuição

Além da exibição, outro patamar importante para o funcionamento do mercado de cinema é a distribuição. E para ajudar o setor como um todo, a Velox também está com parcerias com distribuidoras, por exemplo com o próximo filme da Sony, Venom. Onde aboliram as taxas de conveniência para a pré-venda. “Com isso aumentamos o número de adesão à venda online, podendo assim analisar mais precisamente os dados e compartilhar isso com o mercado. Informações sobre qual o público alvo do filme, quais os gêneros que preferem o filme, etc...”.

As parcerias também vieram com filmes como A Freira e Deadpool 2. Rebecca conta que ao trabalharem os dados das campanhas digitais, as distribuidoras conseguiram mudar e ajeitar os rumos de suas divulgações para se tornarem mais assertivas.

Crescimento

Antes responsável por 3% da venda de seus exibidores parceiros, hoje a Velox chega a abraçar cerca de 20% da comercialização de ingressos em algumas redes. Por isso, a ideia é crescer cada vez mais. No Brasil, a Velox quer aumentar sua capilaridade podendo chegar a 35% das salas no País. Para outubro, Rebecca F. Barbosa, diretora de marketing, contou que estarão com parcerias interessantes que podem alavancar ainda mais a demanda.

Já para a América Latina a estratégia é conseguir adentrar os territórios em cerca de dois anos. “Países como Argentina, Colômbia e Peru são muito interessantes. Há um potencial enorme e poucas opções de venda online”. Para o ano que vem entrarão com um projeto piloto em um país ainda não divulgado.

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