13 Novembro 2015 | Vanessa Vieira
Paris Filmes exibe “Jogos Vorazes” em primeira cabine com Dolby Atmos em São Paulo
Cabine inaugurou a Sala XPlus da UCI Cinemas no Shopping Jardim Sul, a primeira com Dolby Atmos em São Paulo
Compartilhe:
O lançamento Jogos Vorazes: A Esperança – O Final teve sua cabine única para a imprensa realizada ontem (12) na primeira sala XPlus paulista da UCI Cinemas, instalada na unidade da rede no shopping Jardim Sul. O evento foi o primeiro do tipo em São Paulo a ser realizado em uma sala com a tecnologia de som imersivo Dolby Atmos.
Jornalistas de diversos veículos foram convidados a participar da cabine que, segundo Lucas Crantschaninov, gerente de vendas para cinema da Dolby Laboratories, foi um marco para a empresa em relação à difusão e crescimento do formato Dolby Atmos no Brasil. Segundo o executivo, o Brasil atualmente tem 16 salas com a tecnologia, sendo seis da UCI Cinemas. Com previsão para a abertura já confirmada de mais quatro salas no Brasil, o sistema de som imersivo da Dolby já está em 1.400 salas de cinema no mundo e já fez parte da exibição de 350 títulos. “Esse evento é muito importante para nós no sentido de conscientização não só dos exibidores, mas do público em geral para conhecer e entender a tecnologia Dolby Atmos”, comentou.
Para Maria Fernanda Menezes, coordenadora de comunicação da Paris Filmes, a cabine é importante tanto para o longa, que fecha uma franquia que já movimentou US$ 2,2 bilhões mundialmente, quanto para a tecnologia de som imersivo. “É a melhor tecnologia para o filme do ano”.
Quanto ao potencial do formato para os exibidores, Crantschaninov apontou que a tecnologia traz uma nova dimensão para o espectador e que os filmes que contam com o sistema geralmente são blockbusters, o que ajuda a garantir o sucesso na bilheteria. “Nessa era de PLF [Premium Large Format], quando o diferencial é o que importa para conseguir cativar o público e, consequentemente, aumentar a renda, o Dolby Atmos é um catalizador de vendas no sentido de que realmente aumenta a imersão e a percepção do filme”, explicou o executivo que pontuou que a Dolby demonstrará a tecnologia durante a Expocine, convenção que será realizada na próxima semana, com o intuito de desmistificar a ideia de complexidade e custo altos que o Dolby Atmos possa ter no mercado exibidor.
De acordo com Monica Portella, diretora de marketing da UCI, o sistema de som imersivo ajuda a levar o espectador para dentro do filme e foi unido à uma tela gigante na concepção das salas PLF da rede, chamadas de XPlus. “Tudo é para dar a sensação de estar dentro do filme, é uma experiência realmente especial”.
Monica realizou a abertura da cabine junto à Maria Fernanda e Carlos Watanabe, diretor regional da Dolby Laboratories América Latina. Os três executivos agradeceram a presença de todos e Watanabe explicou a tecnologia Dolby Atmos incluindo o funcionamento individual das caixas de som e as diferenças entre o som imersivo e os sistemas de 5.1 e 7.1 canais de áudio. Em seguida, foi iniciada a exibição de Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, que tem estreia comercial prevista para a próxima quarta-feira (18).
Compartilhe: