11 Novembro 2015 | Fábio e Natalí
Expocine anuncia mais detalhes de sua programação
Convenção terá workshop e apresentações especiais de grandes empresas do mercado
Compartilhe:
A cada dia que passa, a Expocine revela mais um pouco de sua programação e dos seus destaques. Neste ano, os visitantes contarão com uma programação bem diversificada com novidades para projeção, som e o lobby do cinema.
Publicidade fechar X
O diretor comercial da Cinesystem, Luiz Henrique Calil, vai participar de dois workshops e falar mais sobre o mercado exibidor e as novas tecnologias disponíveis para atender o público cada vez mais exigente. Um dos temas que será discutido pelo executivo é “O Papel dos Formatos Especiais para Grandes Lançamentos”. Ao lado de outros nomes da indústria, ele vai debater o cenário cada vez mais competitivo dos lançamentos no cinema e sobre a importância de tecnologias para telas, sons, projeção além do 3D e todas as formas de potencializar a experiência e alavancar as bilheterias de um lançamento.
Mas as novidades para sala de cinema não param por aí. Uma suíte com demonstrações de novidades da Dolby e da Christie será realizada ao longo dos três dias. Montada especialmente com o que há de melhor para o cinema em parceria com a Centauro, a Severtson e a Santa Clara Poltronas, a suíte apresentará o sistema de som imersivo Dolby Atmos e as soluções de Acessibilidade da Dolby. Não bastando, a empresa realizará workshops sobre outras tecnologias, como é o caso do servidor Dolby IMS2000.
Por sua vez, a Christie apresentará novidades de sua linha de alto-falantes Vive Audio, além de suas opções para projeção. “Temos motivos de sobra para celebrar: um novo time, um novo escritório totalmente equipado com projeção, áudio e Digital Signage, novos desafios e o mais importante - novas parcerias. Entendemos que essa ação das duas marcas mostrará ao mercado as melhores soluções que o Cinema pode ter” afirma Ricardo Laporta – Gerente de Vendas Cinema Christie Brasil.
Além de demonstrar suas soluções para sala de exibição, a Christie também discutirá a importância do Digital Signage. A empresa confirmou que apresentará o MicroTiles, que são blocos digitais mais modernos para projeção digital. Eles oferecem uma qualidade de imagem vibrante, cores mais vivas, telas mais brilhantes e flexibilidade para projetar em telas com sinalização digital e video wall em qualquer formato ou tamanho.
A Barco e a NEC também falarão sobre suas soluções. “Com relação ao mercado de Digital Signage no Brasil, avaliamos que cresceu nos últimos anos e ainda tem muito potencial para crescer, principalmente no segmento profissional, uma vez que há muitas operações ainda utilizando Aparelhos de TV e não LFDs (Displays Profissionais). A maturidade do mercado irá criar uma forte demanda para monitores profissionais”, afirma Carlos Bellei de Siqueira, da NEC.
Ponto de encontro
Mais do que ser um espaço para debater ideias e conhecer produtos e soluções, a Expocine também se consolida como um ponto de encontro entre as empresas do setor. Já estão marcadas reuniões entre executivos e exibidores e a ideia é que a convenção seja espaço para estreitar relacionamentos e expandir novos negócios.
A GetD, por exemplo, almeja aproximar seu relacionamento com cinemas da América Latina. Bernard Collard, SVP de marketing & vendas internacionais & desenvolvimento de mercado estará disponível para encontros com dealers e serviços técnicos da América do Sul. “O3D está crescendo mais uma vez em diversas regiões do mundo e a América Latina é um mercado em potencial para os produtos GetD para exibidores que estiverem procurando exibições em 3D”, afirma o executivo.
Outra empresa presente na convenção é a Harman, multinacional que desenvolve e fabrica produtos conectados e soluções de áudio, vídeo e infotainment para os mercados automotivo, corporativo e consumidor final.
Entre os diferenciais da empresa que serão destacados no evento, estão os projetos customizados de áudio, que são desenvolvidos pela equipe da empresa para a perfeita aplicação da linha de caixas acústicas JBL e amplificadores Crown. Além disso, há as soluções de automação que integram o portfólio para a gestão de recursos das salas, como projetores e lâmpadas, energia elétrica e moderno controle de sistemas AV, que levam a assinatura da AMX.
Programação
O crescimento das salas premium tem atraído mais o público final e feito com que exibidores aproveitem esse formato a seu favor. Sendo assim, a Expocine realiza no seu primeiro dia de palestras um bate-papo sobre o futuro das salas PLF – Premium Large Format.
Entre os nomes confirmados estão Larry O'Reilly, presidente da IMAX; Carlos Watanabe, diretor da Dolby no Brasil; Ted Schilowitz, consultor de novas tecnologias da Barco; e George Scheckel, diretor de desenvolvimento de negócios da Christie. A moderação será de Gabriel Giandinoto, diretor de desenvolvimento de negócios da Ultracine.
O comportamento online dos frequentadores de cinema sempre foi uma questão a ser discutida entre os exibidores, que sempre procuram novas formas de engajar o seu público fora das salas de exibição. Por conta disso, o segundo dia de palestras, apresentado pela MasterImage 3D, começa justamente com a discussão deste tema.
O maior portal web de cinema do Brasil para o consumidor final, AdoroCinema, apresenta uma análise detalhada do comportamento dos usuários de seu site, que recebe mais de 20 milhões de visitas por mês, e compara com os outros sites de cinema do grupo Webedia na França, Alemanha, Espanha e Turquia.
Logo no primeiro dia, a Warner Bros. Pictures apresentará todas as suas apostas para o restante do ano e já para 2016. Além dela, outras distribuidoras também apresentarão conteúdo: Fox, Disney, Paramount, Sony, Universal, Diamond, além de pré-estreias exclusivas de três filmes.
Confira a programação completa do evento.
Compartilhe:
- 0 medalha