Exibidor

Notícias / Cinemacon / CinemaCon 2017

29 Março 2017 | Natalí Alencar

Arrecadação recorde, parcerias e apresentações dos estúdios marcam segundo dia da CinemaCon

Companhias aproveitam a convenção para anunciar novidades

Compartilhe:

(Foto: Feira de produtos e serviços teve intensa movimentação)

Em 2016, a bilheteria mundial alcançou uma arrecadação recorde de US$ 38 bilhões, com os EUA também alcançando pela primeira vez US$ 11,37 bilhões. Com esses números apresentados pela NATO, a CinemaCon deu início ao seu segundo dia do evento com muitos motivos para comemorar.

Números estes que só foram alcançados porque o exibidor se modernizou proporcionando uma melhor experiência ao consumidor final. Assim, a maior convenção do mundo voltada ao mercado cinematográfico contribuiu sempre com novidades. Hoje, após a abertura do Trade Show, feira de produtos e serviços, as empresas aproveitaram para revelar seus lançamentos e acordos de expansão. 

CJ 4DPLEX, fabricante de tecnologia 4D, está introduzindo no mercado uma cadeira com dois novos movimentos: “Sway” (Balançar em tradução livre) e “Twist” (Girar, em tradução livre). Já a MediaMation confirmou que o TCL Chinese Theatre, vai instalar suas cadeiras MX4D Motion EFX. 

Na área de projeção, a Christie anunciou o lançamento do projetor CP2308, para pequenos exibidores e a Barco comunicou acordos com cinemas da Ásia e o lançamento da garantia de dez anos para os projetores a laser.

Já a Qube Cinema comentou o lançamento comercial do serviço de entrega Qube Wire DCP, que soma ao serviço de geração de KDMs, a distribuição DCP.

Outra atração bastante comentada no evento é a experiencia em realidade virtual do filme A Múmia (Universal), feito em parceria com a IMAX. Com uma média de duração de 15 minutos, o público confere como uma das cenas do filme foi produzida e participa como se também estivesse no set de filmagens.  

Em relação ao conteúdo voltado aos cinemas, três estúdios se apresentaram ontem (28) na CinemaCon: a STX trouxe detalhes de filmes ainda em produção, como Uglydolls, já a Paramount destacou Baywatch e Transformers e a Disney, além de exibir o próximo Piratas do Caribe na íntegra confirmou o título da sequência de Detona Ralph.  

A CinemaCon contou também com apresentação da Variety the Children's Charity que firmou parceria para o lançamento de Smurfs 3. Na compra do combo do filme (pipoca, refrigerante, chocolate) US$ 1 dólar será doado para a instituição que atende crianças.

A Revista e o Portal Exibidor continuam conferindo todas as novidades. Não deixe de acompanhar nossa cobertura.

Compartilhe: