29 Março 2017 | Vanessa Vieira
Garantia de 10 anos para linha de projeção a laser é anunciada pela Barco
A empresa lançou a novidade durante os primeiros dias da convenção
Compartilhe:
Entre o primeiro e o segundo dia da CinemaCon 2017 (27 e 28), a Barco realizou encontros com foco na América Latina e em sua garantia de 100% durante 10 anos para os exibidores de todo o mundo que adquirirem os projetores de sua linha Smart Laser (laser fósforo), que também é utilizada em retrofits – processo no qual se troca a fonte de luz de um projetor digital a lâmpada xênon para o laser. Essa linha de projetores ainda recebeu o anúncio de mais dois produtos da série DP2K.
Publicidade fechar X
A novidade recebeu o nome de SmartCare e, segundo Stijn Henderick, vice-presidente da Barco para o mercado global de cinema, é uma demonstração de como a companhia acredita na qualidade de seus produtos. A ideia é que esses projetores mantenham uma luminosidade constante durante no mínimo 10 anos.
O executivo, inclusive, afirmou durante a apresentação que o laser “será a resposta para o mercado de cinema por ser um investimento eficiente”. Isso porque a projeção a laser é capaz, segundo Henderick, de economizar 50% da energia gasta por um projetor a lâmpada xênon, além de eliminar o custo de manutenção da troca dessas lâmpadas.
Além do anúncio, ele comemorou o atual portfólio com 15 modelos de projetores que atendem dos 10 mil lúmens aos 60 mil, passando pelo 2K e 4K de qualidade de imagem. O executivo aproveitou para apresentar também alguns números da Barco, que já conta com mais de 1.500 projetores Smart Laser instalados no mundo desde a metade de 2016, está em cerca de 50 complexos all-laser e mais de 200 projetores da linha Flagship (laser RGB) instalados em cinemas de 25 exibidores, sendo utilizados em 45 marcas de Premium Large Format – PLFs. “Com nosso portfólio de 15 projetores a laser temos a combinação perfeita para cada tela e para atender todas as necessidades dos exibidores, ajudando eles a levar para a realidade os multiplexes all-laser mais bem-suceditos e financeiramente eficientes”, disse Henderick.
Já Greg Patrick, vice-presidente da Barco para lobby de cinema, declarou que a empresa chegou a duas resoluções sobre a evolução do hall dos exibidores:
1. Empresas com expertise precisarão formar parcerias para ajudar esse movimento a acontecer.
2. Esse processo demorará um certo período de tempo para que as mudanças sejam realizadas.
Ele apontou que o conceito de lobby dos cinemas não mudou em nada nos últimos 10 anos ou mais, sendo que, com o uso de displays digitais, por exemplo, o complexo poderia ter seu hall como um espaço para monetizar ainda mais o negócio. Patrick inclusive aponto que os novos conceitos de lobby para a Barco contemplam inovações tecnológicas como realidade virtual e realidade aumentada.
“Nós queremos dar foco à experiência do espectador”, reforçou Wim Buyens, vice-presidente sênior da Barco na área de entretenimento.
Foco em demonstrações
Experiência, aliás, é a palavra-chave para a companhia nesta CinemaCon, na qual preparou um estande com diversas demonstrações de tecnologias como o Escape, projeção em três telas que contou com cenas de Star Trek – Sem Fronteiras. O filme teve 62% das cenas filmadas com o formato em mente. A Barco também divulgou teasers de dois filmes que estão em produção e serão lançados em Barco Escape – The Recall e 6 Bellow –, bem como uma pesquisa que realizaram com espectadores, sendo que 85% avaliaram positivamente o formato e 80% pagariam novamente para ver filmes dessa maneira.
Demonstrações de soluções para Digital Signage também fizeram parte da suíte da empresa na convenção, lembrando que, durante o primeiro dia (27) foram realizadas apresentações voltadas especialmente para os exibidores da América Latina.
As demonstrações de projetores a laser fósforo e RGB, das linhas Smart Laser e Flagship, respectivamente, formam mais uma parte da suíte. A Barco realizou ainda uma pesquisa com espectadores sobre a projeção a laser. Como resultado, 80% preferiram a projeção do Smart Laser à projeção digital à lâmpada xênon por conta das cores e brilho melhores. Da linha Flagship, 95% preferiram o laser, 66% visitariam com frequência e 75% pagariam por uma experiência premium, o que impactaria no preço do ingresso, que poderia ser mais caro.
Confira os anúncios da Barco para a Ásia e a cobertura completa do primeiro e segundo dia da CinemaCon 2017.
Compartilhe:
- 0 medalha