02 Setembro 2019 | Renata Vomero, do Rio de Janeiro
"Estamos lançando o Vingadores nacional", brinca CEO da H2O
"Vai que Cola – O Começo" é a grande aposta da H2O para o ano
Compartilhe:
A H2O Films recebeu na semana passada exibidores do país inteiro no Rio de Janeiro para mostrar a força do filme Vai que Cola – O Começo, que será lançado no dia 12 de setembro nos cinemas. O longa se passa antes da história contada na série do Multishow e do primeiro filme da franquia, Vai Que Cola – O Filme (H2O Films), que foi lançado em 2015 e ficou dez semanas em cartaz levando mais 3 milhões de pessoas aos cinemas.
Publicidade fechar X
O novo filme, produzido pela Conspiração Filmes, Multishow e A Fábrica, chega com bastante investimento por parte da distribuidora, que tem como parceira a Globo Filmes, segundo informado por Sandro Rodrigues, CEO da H2O Films, para os exibidores, Vai Que Cola – O Começo conta com P&A de R$ 11 milhões, incluindo custos de produção, distribuição e marketing. “Brincamos entre nós que estamos lançando o Vingadores nacional”, comentou o executivo.
Não é para menos, além dos bons números do primeiro filme, a série de TV, exibida pelo canal pago Multishow, mostra-se como um dos produtos de maior força da televisão brasileira, sendo a série brasileira mais vista da TV à cabo. Parte disso foi observado pelos próprios exibidores, que puderam acompanhar a gravação de um dos episódios da nova temporada do programa, no ar desde 2013. O auditório, localizado no Riocentro, estava lotado de espectadores, que organizam caravanas de diversos locais do Rio de Janeiro para verem os personagens ao vivo.
Falando em Rio de Janeiro, em uma pesquisa de tracking, realizada pelo IPB (Instituto de Pesquisa Boca a Boca) três semanas antes do lançamento do filme, a cidade que serve de pano de fundo para a história, conta com a maior expectativa do público para o lançamento de Vai Que Cola – O Começo, dirigido por César Rodrigues, com isso, a produção se mostrou a quarta mais citada entre os entrevistados.
A pesquisa foi realizada três semanas antes do lançamento do filme e foi dividida por semana, gênero e idade: pessoas com mais ou menos de 25 anos. Em São Paulo, 57% dos entrevistados disseram estar cientes do filme, sendo que 18% dizem querer vê-lo, colocando o filme na terceira posição entre os mais aguardados entre os paulistanos. Entre esses, sua maioria são homens com menos de 25 anos.
Já no Rio de Janeiro, 81% dos entrevistados disseram estar cientes do lançamento e 43% querem assistir à produção, desta maneira, a produção é a mais aguardada do público da região. Dessas pessoas, a maior parte eram mulheres com mais de 25 anos. Os valores devem aumentar ainda mais conforme a data de estreia do filme for se aproximando.
Durante o evento no Rio de Janeiro, as expectativas quanto ao filme foram apresentadas aos exibidores por Sandro Rodrigues: “Nós estamos acreditando muito neste filme”. Logo em seguida a produção foi exibida na sala VIP do UCI do shopping New York City Center.
Compartilhe:
- 0 medalha