Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 EUA e mundial

02 Setembro 2019 | Fernanda Mendes

Dia do Trabalho marca fim de semana fraco nos EUA

“Invasão ao Serviço Secreto” liderou pela segunda semana consecutiva o ranking norte-americano

Compartilhe:

Cena de "Invasão ao Serviço Secreto" que liderou o ranking na América do Norte (Foto: Imagem/California)

O fim de semana que comemora o Dia do Trabalho nos EUA entregou uma bilheteria abaixo do esperado. Sem nenhuma novidade das majors de Hollywood, Invasão ao Serviço Secreto (Imagem/California) teve a melhor arrecadação entre os filmes em cartaz na América do Norte. As informações são da Comscore

Publicidade fechar X

Distribuído pela Lionsgate no continente norte-americano, o longa arrecadou US$ 11,5 milhões em sua segunda semana em exibição. No total, a produção protagonizada por Gerard Buttler já tem US$ 40,6 milhões domesticamente. O filme é o terceiro da franquia e sua segunda semana de performance já superou o mesmo período comparado com o último filme da saga, Invasão a Londres (Diamond), que em duas semanas arrecadou US$ 39 milhões.

Análise

Este fim de semana foi o segundo pior do ano até agora, sendo que as doze primeiras arrecadações somaram US$ 69,5 milhões. O Dia do Trabalho é marcado por encerrar o verão norte-americano, que, entre maio e agosto, teve uma receita total de US$ 4,3 bilhões, registrando queda de 2% em relação ao ano passado. Isso levou as bilheterias do ano até agora a uma queda de 6,3%, segundo a Comscore.

Segundo análise do Deadline, a maioria dos estúdios não lançaram nada de novo neste fim de semana pois não querem competir com It: Capítulo 2 (Warner Bros.) que espera-se arrecadar cerca de US$ 100 milhões em sua abertura, o filme será lançado na região nesta sexta-feira, 6 de setembro.

O segundo lugar deste fim de semana foi para Bons Meninos (Universal) que arrecadou US$ 9 milhões. O longa está há três semanas em cartaz e sua renda caiu 21% desde a semana passada. “A comédia produzida por Seth Rogen conta a história de três garotos que deixam a escola para embarcar em uma jornada épica”, conta Paul Dergarabedian.

O ranking doméstico segue com O Rei Leão na terceira posição, com US$ 6,7 milhões de arrecadamento. O filme da Disney está há quase dois meses em cartaz e acumula um total de pouco mais de US$ 520 milhões.

Outros dois filmes que também estão há bastante tempo em cartaz e não saem dos 10 primeiros colocados são Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony) que já acumula US$ 384 milhões em 9 semanas e Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Universal) com US$ 157 milhões em 5 semanas de exibição.

Aliás, Hobbs & Shaw também lidera o ranking mundial, já que estreou na semana passada na China, gigante do cinema. Neste fim de semana o longa arrecadou US$ 45,4 milhões mundialmente, sendo US$ 26,3 milhões só em território chinês. Para se ter uma ideia do sucesso da franquia por lá, em dez dias no país asiático o longa acumula US$ 164 milhões, o que é mais do que o filme fez no mesmo período na América do Norte.

Em segundo lugar no ranking mundial está o live-action de O Rei Leão (Disney) com US$ 27,3 milhões. No total o filme acumula US$ 1,5 bilhão no mundo todo. E na terceira posição está Era Uma Vez Em... Hollywood (Sony) com US$ 25,6 milhões. Só no Reino Unido o longa fez £1.8 milhões (US$ 2,17 milhões), tornando-se o maior filme de Quentin Tarantino no país.

América Latina

Na região latina os filmes regionais estão bombando. Na Argentina e Uruguai o longa La Odisea de Los Giles protagonizado por Ricardo Darín liderou com 188,5 mil tickets vendidos em território argentino e 14,2 mil no Uruguai. No Paraguai o filme local Morgue fez 11,7 mil ingressos. A Bolívia foi uma exceção, já que por lá quem liderou foi O Rei Leão com 7,5 mil tickets vendidos. No Peru, o filme mais visto foi Dora e A Cidade Perdida (Paramount) que vendeu 201 mil entradas. Já Angry Birds 2 - O Filme (Sony) liderou a bilheteria chilena com a venda de 50,1 mil ingressos.

Compartilhe:

  • 0 medalha