Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

19 Agosto 2019 | Renata Vomero

Estreia de "Nada a Perder - Parte 2" lidera a bilheteria nacional

Longa brasileiro vendeu 1,2 milhão de ingressos em seu primeiro fim de semana

Compartilhe:

(Foto: Downtown/Paris)

Depois de quatro semanas liderando a bilheteria brasileira, O Rei Leão (Disney) agora dá espaço para Nada a Perder – Parte 2 (Downtown/Paris) que estreia com faturamento de R$14,4 milhões com a venda de 1,2 milhão de ingressos. O longa é uma grande aposta da distribuidora, dado o sucesso do primeiro filme, que dominou as bilheterias brasileiras. As informações são da Comscore, que reúne informações de 95% do parque exibidor coletadas até o momento.

Publicidade fechar X

A adaptação do clássico da Disney, O Rei Leão, apesar de não ser mais líder da bilheteria, performou muito bem no fim de semana.  A produção fez público de 523,1 mil pessoas, o que garantiu o faturamento de R$9,1 milhões. O filme já levou quase 15 milhões de brasileiros aos cinemas e nesta semana entrou para o ranking das 10 maiores bilheterias da história.

Finalmente chegando no mercado brasileiro, e em mais 45 mercados ao redor do mundo, Era Uma Vez... Em Hollywood (Sony) fez uma estreia no Brasil. O novo longa de Quentin Tarantino levou 324,5 mil pessoas aos cinemas e arrecadou R$6,8 milhões.

Sendo uma das apostas da Universal para o Brasil, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw realmente conquistou o público brasileiro. Em sua terceira semana nos cinemas, o filme já bateu a marca dos 2 milhões de espectadores. Neste fim de semana, a produção arrecadou R$4,6 milhões e vendeu 267,7 mil ingressos.

Meu Amigo Enzo (Disney) está em sua segunda semana nos cinemas, mas parece ter perdido um pouco do fôlego. A produção fez público de 40,9 mil pessoas e arrecadou R$685,9 mil, representando uma queda de torno de 45% com relação à semana anterior.

Algo semelhante também aconteceu com Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro (Diamond). O terror fez público de 36 mil e faturou R$594,1 mil, o que também representou uma queda de 45%.

Tendo uma boa performance no Brasil, Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony) fez bilheteria de R$385 mil no fim de semana e vendeu 22,1 mil ingressos. O filme já passou da marca do US$1 bilhão no mundo todo e se tornou a maior arrecadação da história da Sony.

A força de Toy Story não está para brincadeira. Toy Story 4 (Disney), há nove semanas em cartaz, a animação da Pixar levou 16,6 mil pessoas aos cinemas, o que gerou o faturamento de R$245,2 mil. Ao todo, a produção já vendeu quase 8 milhões de ingressos.

O longa nacional Simonal (Diamond/Paris), que conta a história do músico Wilson Simonal, também perdeu o fôlego. Em sua segunda semana nos cinemas, o filme arrecadou R$235,7 mil e fez público de 11,8 mil.

Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 (Universal) também continua levando o público aos cinemas, neste fim de semana o infantil vendeu 10,1 mil ingressos, o que gerou a arrecadação de R$156,7 mil.

Compartilhe:

  • 0 medalha