19 Agosto 2019 | Renata Vomero
Com estreia internacional, "Era Uma Vez... Em Hollywood" lidera a bilheteria global
Novo longa de Tarantino faturou mais de US$60 milhões no mundo todo
Compartilhe:
Depois de já ter feito sua estreia no mercado norte-americano, chegando a liderar a bilheteria doméstica, Era Uma Vez... Em Hollywood (Sony) voltou ao topo da bilheteria, desta vez a global, depois de estrear em 46 mercados internacionais, incluindo o Brasil. O novo filme de Quentin Tarantino faturou US$61,3 milhões neste fim de semana. As informações são da Comscore.
Publicidade fechar X
Esse faturamento marca a maior abertura internacional de Tarantino, superando a de Django Livre (Sony). Com isso, o filme já tem um acumulado global de US$180 milhões, sendo que custou US$90 milhões para ser produzido.
Perdendo o espaço para a estreia de Era uma vez..., mas ainda conseguindo bons números de bilheteria, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Universal) arrecadou US$59,8 milhões neste fim de semana.
Sendo um grande sucesso no mundo inteiro, O Rei Leão (Disney) faturou US$45,7 milhões no mundo inteiro. O mais surpreendente, no entanto, é que neste fim de semana, o longa alcançou a bilheteria de US$1,4 bilhão, o que o coloca entre as 10 maiores bilheterias da história. Esse é mais um motivo para a Disney comemorar, já que com esta marca, ela se torna o primeiro estúdio a passar o US$1 bilhão em um único ano em cinco filmes. São eles: Toy Story 4, Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato, Aladdin e, agora, O Rei Leão.
Apesar de não figurar entre as maiores bilheterias globais do fim de semana, Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony) alcançou a arrecadação de US$1,109 bilhão e se tornou a produção da Sony com maior arrecadação, superando 007- Operação Skyfall, que fez US$1,108 bilhão.
América do Norte
Na bilheteria doméstica, quem roubou os holofotes neste fim de semana foi a estreia da comédia Bons Meninos (Universal). A produção tem os pequenos Jacob Trembley, Keith L. Williams e Brady Noon como protagonistas e tendo sido classificado como Rated R, ou seja, inapropriado para crianças da idade dos protagonistas. O longa é produzido por Seth Rogen e Evand Goldberg, que foram responsáveis por Superbad (Sony). A comédia arrecadou US$21 milhões em sua estreia. O filme ainda não tem data de lançamento no Brasil.
Fazendo a dobradinha da Universal e colocando a distribuidora há três semana à frente de bilheteria norte-americana, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Universal) segue agradando o público da região. No fim de semana, a produção arrecadou US$14,1 milhões.
Assim como aconteceu entre as arrecadações mundiais, O Rei Leão (Disney) também foi muito bem nos EUA e Canadá. A adaptação do clássico do estúdio, que já está há um mês em cartaz, faturou US$11,9 milhões.
América Latina
O Rei Leão continua sendo o favorito entre os latino-americanos. A produção da Disney fez público de 12,3 mil na Bolívia, 8,6 mil no Paraguai e 13 mil no Uruguai. O filme argentino La Odisea De Los Giles (Ainda sem título no Brasil), foi o grande sucesso de público no país. Protagonizado pelo renomado Ricardo Darín, o filme vendeu 313,6 mil ingressos e desbancou O Rei Leão, que fez público de 127,2 mil.
Compartilhe:
- 0 medalha