16 Agosto 2019 | Renata Vomero
Público do lançamento de "O Rei Leão" teve idade entre 14 e 30 anos
Pesquisa relevou o perfil do consumidor do filme nos EUA
Compartilhe:
Um estudo realizado pela Movio, que analisa os dados da indústria cinematográfica norte-americana, apontou o perfil do consumidor de O Rei Leão (Disney) no período de 19 de julho (seu lançamento na região) até 4 de agosto. Alguns dos insights que surgiram foi o de que provavelmente o filme fez maior sucesso entre aqueles que acompanharam também a clássica animação de 1994. Já que o live-action, a princípio, não fez tanto sucesso entre o público maior de 50 anos.
Publicidade fechar X
Além disso, a Movio mostrou que maior parte das visitas contou com uma média de compra de pelo menos dois ingressos cada, já que é um filme para ser visto em família. Outro ponto apresentado pelo estudo foi o fato de O Rei Leão ter um público mais ocasional e menor frequentador de cinema, mostrando uma fatia de 70% de sua audiência, o que é comum para blockbusters, esse valor representou uma média de 12% a mais deste perfil de consumidor do que a maior parte dos títulos.
Em termos de gênero, o filme se manteve relativamente equilibrado. No geral, a média do público era 51% feminina e 49% masculina. O público foi em sua maioria caucasiano, representando 50% da audiência no período. Seguido pelos frequentadores hispânicos, que tiveram uma média de 23% do público, dos afro-americanos, que foram em torno de 18% e asiáticos e outros, com 9% do público.
Os valores que mais se modificaram no decorrer das semanas, foram os de idade. Realmente, pode-se inferir que a audiência que mais procurou o filme na primeira semana foi justamente aquela da faixa etária que assistiram ao clássico na infância, tendo idade entre 14 e 30 anos, estes representaram mais de 50% dos frequentadores no lançamento, mas caíram bastante no decorrer do tempo. As pessoas entre 30 e 50 anos representaram uma média de 35% a 40% dos espectadores. O interessante foi que aqueles com mais de 50 anos, que no início eram apenas 12% do público, depois chegaram a mais de 30% da audiência.
Compartilhe:
- 0 medalha