12 Agosto 2019 | Thais Lemos
AMC bate recorde na venda de ingressos
Empresa obteve número trimestral mais alto de todos os tempos
Compartilhe:

A rede de cinemas norte-americana AMC divulgou recentemente os resultados do segundo trimestre de 2019. A empresa registrou um aumento de 4,4% na receita total em comparação ao mesmo período do ano anterior, totalizando US$ 1,5 bilhões.
Publicidade fechar X

O lucro líquido foi de US$ 49,4, que representa um aumento de 122,5% em relação ao ano anterior. No entanto, o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado do segundo trimestre, foi de US$ 237,6 milhões, uma queda de 2,9%.
Em relação a venda de ingressos, a AMC obteve número trimestral mais alto de todos os tempos com 97 milhões de tickets. Um plano para melhoria de lucro foi anunciado, no qual iniciativas de redução de custos e receitas devem ser aplicados, gerando US$ 50 milhões na receita operacional.
“Estamos vendo uma recuperação significativo na Europa, e nossos esforços nos Estados Unidos foram muito auxiliados pela crescente popularidade nosso programa de fidelidade AMC Stubs, que recentemente alcançou 21 milhões de usuários, nosso programa de assinaturas AMC Stubs A-List, agora com mais de 900 mil assinantes, e nosso site e aplicativos de smartphones”, declarou Adam Aron, CEO e presidente da AMC, em comunicado oficial.
Compartilhe:
- 0 medalha