02 Agosto 2019 | Fernanda Mendes
Nova equipe da Fox mostra campanha de "Meu Amigo Enzo"
Filme estreia na próxima quinta-feira, dia 8
Compartilhe:
Ontem (01) a Disney recebeu exibidores em seu escritório de São Paulo (SP) para apresentar a campanha do novo lançamento Meu Amigo Enzo, sob o selo dos estúdios Fox. O longa estreia na próxima quinta-feira, dia 8, e foi exibido na íntegra durante o evento.
Publicidade fechar X
Quem mostrou as estratégias de marketing foi Luiz Monteiro, um dos remanescentes da antiga equipe da Fox. Agora, Monteiro é gente de marketing para os filmes do estúdio dentro da Disney.
A história central de Meu Amigo Enzo é narrada pela perspectiva de um cachorro e sua ligação com seu dono, um aspirante a piloto de corridas de Fórmula 1. Por isso, a ideia é atrair para os cinemas os amantes de pets. “A ideia principal foi diferenciar o filme dos outros diversos títulos ligados à cachorro que já foram lançados”, contou Monteiro.
O target de Meu Amigo Enzo também inclui mulheres de 25 anos ou mais, além dos leitores do livro que originou o filme chamado “A Arte de Correr na Chuva”.
Com a pesquisa para a campanha do filme, o time de marketing entendeu que atualmente o cachorro deixou de ser um membro fora dos lares e passou a ser um membro efetivo das famílias, por isso, a campanha se posicionou para transmitir esse laço afetivo. “O Brasil é o segundo maior mercado de pets do mundo. Esse mercado gera uma economia de US$ 6,6 bilhões só no nosso País”.
A divulgação dentro dos cinemas envolve materiais especiais além de displays e pôsteres. O digital envolve banners, um pacote de stickers para redes sociais e ativações com influenciadores ligados ao universo de animais de estimação. No Dia do Amigo, inclusive, os digital influencers receberam um kit do filme para divulgarem em suas redes.
Na TV, além dos canais tradicionais, a campanha também está sendo veiculada nos canais da Disney.
Próximos lançamentos
Dia 12 de setembro é a vez de Divaldo – O Mensageiro da Paz chegar aos cinemas. O gerente de marketing já adiantou que a campanha está superinteressante e foca bastante no lado filantrópico e espiritualista do baiano. “Estamos estudando muito para atrair a comunidade espírita para fazermos o melhor plano possível e um lançamento legal”. O filme já conta com materiais nos cinemas.
Nova equipe de marketing/programação da Fox
Da transição para a Disney, os nomes que continuam a atuar para os filmes da Fox, além de Luiz Monteiro, são: Marina Pereira, Victor Fraguas, Pedro Scormin, Luiz Monteiro, Fernanda Oliveira, Mariana Marcondes, Victoria Santana e Gabriela Bonadio.
Compartilhe:
- 0 medalha