26 Fevereiro 2014 | Redação
Quanta DGT reúne profissionais do Brasil todo em 2º workshop
Encontro foi voltado especificamente ao TMS
Compartilhe:
De a 17 a 21 de fevereiro, a Quanta DGT e Arts Alliance Media (AAM) – parceiras envolvidas com a gestão do VPF (Virtual Print Fee) no Brasil – realizaram, no Rio de Janeiro, seu 2º Workshop, desta vez voltado para TMS (Theatre Management System), que é um dos mais importantes elementos do cinema digital e o programa por meio do qual as salas fazem monitoramento para a remuneração do VPF.
Publicidade fechar X
No evento, foram demonstradas todas as vantagens do TMS Screenwriter, da AAM, usado em mais de 20 mil salas ao redor do mundo.
Cerca de 100 profissionais do cinema, de diversas partes do Brasil, estiveram presentes durante os cinco dias de workshop, que foram divididos em três partes.
A primeira foi direcionada a alunos do Projeto 5 Visões – Formação Técnica em Audiovisual, durante toda a semana, na parte da manhã. Profissionais da Barco, da Doremi e da AAM ofereceram a eles um abrangente cenário sobre cinema digital, o que incluiu até mesmo um trabalho de simulação online, pelo qual puderam aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos.
Às tardes, ocorreram treinamentos direcionados a dois grupos: instaladores e profissionais responsáveis pela programação de cinemas. Os workshops foram ministrados pelo responsável pelos serviços de software da AAM, Jose Elias Dos Passos, e pelo engenheiro de hardware da AAM, Darren Briggs.
Quanta DGT e AAM disponibilizaram para o evento um rack com o Screenwriter e softwares de apoio. Com os equipamentos, os instaladores puderam ver todos os detalhes e tirar possíveis dúvidas sobre a instalação tanto de hardware quanto software. Já os profissionais de programação, o que incluiu os gerentes de complexo, deixaram o workshop mais cientes de até onde é possível ir no que diz respeito à programação de filmes nas salas, bem como das vantagens de um poderoso software que irá simplificar a operação diária das salas de cinema em todo o país.
Ao agradecer a presença dos participantes, as empresas realizadoras comentaram: “Esperamos manter contato e em breve, oferecer novas oportunidades de aprendizado mútuo junto aos profissionais da área de cinema”.
Durante o ano, já estão previstas outras edições, que devem ser realizadas pelo Brasil.
Compartilhe:
- 0 medalha