24 Julho 2019 | Fernanda Mendes
Expocine19 propõe novas formas de fomento para o mercado
Convenção se posiciona como "O hub da tela grande"
Compartilhe:
Diante das recentes medidas tomadas pelo governo federal em relação ao setor audiovisual, a Expocine19, maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica, se posiciona como o verdadeiro “hub da tela grande” com espaços para discussão sobre este novo momento e painéis que promovem caminhos e novas formas de fomento do mercado.
Publicidade fechar X
O evento, que acontece entre os dias 1 e 4 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP) e tem apoio institucional da Bravi (Brasil Audiovisual Independente).
Questões de diversidade no audiovisual serão mostradas por Débora Ivanov, diretora da Ancine, que já ressaltou durante outros eventos não só a importância de minorias no setor, como medidas para aumentar o número desses grupos na indústria.
Já Gilberto Toscano, da Cesnik, Quintino & Salinas Advocacia, discutirá as mudanças na regulação para o crescimento do mercado audiovisual brasileiro independente, e o presidente-diretor da Ancine, Christhian de Castro, junto à Mauro Garcia, presidente executivo da Bravi, ressaltarão os caminhos alternativos de fomento para o audiovisual, tanto no setor privado como no público.
O Secretário da Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, participará da Expocine19 para falar sobre as possibilidades para a economia criativa no mercado audiovisual.
Dentre as tendências, Joana Henning (Escarlate) e Priscila Rosário (Fênix) demonstrarão os possíveis modelos de negócios para este mercado e representantes da Pagu Pictures, O2 Play e Supomungam Films debaterão os novos atores no cenário de difusão.
Além das mesas de debates e palestras, a Expocine19 conta com outras atrações como pitchings, rodada de negócios, apresentações de distribuidoras e espaço para experiências em realidades imersivas. Para conferir mais detalhes, acesse a Programação.
Compartilhe:
- 0 medalha