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12 Julho 2019 | Thais Lemos

Dubladores e hashtag fazem parte da campanha de "O Rei Leão"

Distribuidora recebeu exibidores para apresentar campanha do filme

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(Foto: Disney)

O lançamento de mais um dos clássicos da Disney na versão live-action ganhará as telonas em 18 de julho. A nova versão de O Rei Leão, além de ser um filme muito aguardado pelo público, marca um momento histórico na empresa. “A joint operation entre Fox e Warner terminou em 30 de junho e nós tivemos o prazer de, a partir de 1º de junho contar com a equipe da Fox junto conosco”, disse José Franco, diretor da Disney no Brasil. “Temos toda a equipe de cinema integrada, que antigamente era Disney e Fox, hoje é uma nova empresa. É um recomeço para o que a gente acredita ser uma equipe de sucesso".

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A exibição do filme para os exibidores aconteceu ontem (11) na sala Imax da Cinépolis do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo (SP). Antes da sessão, a Disney mostrou os esforços em torno da divulgação do filme. Renata Navarro, gerente de marketing de live-action da Disney, afirmou que a campanha vem trazendo números positivos, acima de A Bela e a Fera, um dos primeiros filmes em formato live-action da empresa. "Trabalhamos integrado para trazer uma campanha bem robusta”, disse a gerente.

O primeiro trailer divulgado de O Rei Leão foi o trailer da Disney em live-action mais assistido nas primeiras 24 horas. No total, os dois trailers divulgados na internet tiveram mais de 60 milhões de impressões e o segundo vídeo gerou mais de 500% de aumento de busca no Google Trends.

O sucesso mundial da campanha, também se deve pela equipe dos dubladores do longa. Nos Estados Unidos, a cantora Beyonce interpreta Nala e já divulgou diversos vídeos em suas redes sociais cantando a trilha sonora. Já no Brasil, a cantora em ascensão Iza e o ator Ícaro Silva, tiveram uma aceitação muito grande. “O post da Iza no Instagram teve mais de 500 mil likes. O anúncio [dos dubladores nacionais] ficou nos Trending Topics no Twitter na primeira hora”, contou Renata.

Aliás, ontem mesmo (11) a trilha sonora do longa foi divulgada nas plataformas digitais e um clipe dos dubladores de todos os países cantando Hakuna Matata será divulgado no Spotify.

Mídias

As ações nos cinemas tiveram início com displays nos balcões. Durante a exibição de Vingadores: Ultimato e depois de Toy Story 4, a campanha de O Rei Leão foi intensificada com telas digitais no lobby. A digital influencer Thaynara OG gravou no Animal Kingdom, parque de Orlando, conteúdo especial para divulgação do filme, exibido antes das sessões nas telas atendidas pela Flix Media.

Para a pré-venda dos ingressos, que teve início em 24 de junho, um spot especial de 45 segundos foi divulgado. "Foi um grande estouro na internet”, celebrou Renata. As bombonières de diversas redes contarão com produtos licenciados.

A campanha de mídia teve início em fevereiro e agora em julho, a campanha se intensifica na TV aberta e à cabo. Já no Pay TV, os canais da Fox e do National Geographic contam com inserções diárias de divulgação do filme. A revista impressa de National Geographic também contou com anúncios de O Rei Leão.

A mídia exterior conta com ônibus envelopado, anúncios em bancas, relógios digitais e painéis em metrô e trem. Ações para a toda a família também acontecerão em shoppings.

Diversas marcas estão fazendo produtos licenciados, como a Nestlé, Pandora, Havaianas e Hering, além dos e-commerces parceiros da Disney, que contam com material em seus sites. “A Disney Exibidor conta com todo o material da campanha”, afirmou Renata.

#SextouHakunaMatata

Outro foco da campanha é a #SextouHakunaMatata, que une o universo de O Rei Leão à hashtag famosa no Brasil. A campanha começou na semana passada e as ações vão até a semana de estreia do filme. Com presença forte nas redes sociais, o jornalista Evaristo Costa e o Padre Fábio de Melo postaram uma foto com o lema da campanha em suas respestivas contas no Instagram, gerando forte engajamento.

No Waze, aplicativo de GPS, um banner com #SextouHakunaMatata gerou mais de 1,6 milhão de impressões, o maior número que o Waze já teve no Brasil. “Isso realmente demonstra como as pessoas estão interessadas e buscando informações de O Rei Leão”, afirmou Navarro. Nas redes sociais, o Omelete, AdoroCinema e ESPN fizeram stories especiais com a hashtag em suas contas.

O lema do "Hakuna Matata" também envolve mídia exterior com conteúdo especial em shoppings, edifícios comerciais, trens e metrôs. Na Rádio Disney, o programa Trio Rádio Disney também conta com a programação especial para a ação.

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