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12 Julho 2019 | Fernanda Mendes

Imovision lança novo filme e ressalta importância da janela de cinema

Diretor da distribuidora disse estar preocupado com o mercado brasileiro

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(Foto: Imovision)

O longa O Bar Luva Dourada causou muita polêmica durante o Festival de Berlim por mostrar cenas ultrarrealistas de violências cometidas por um serial killer alemão. Agora, a produção chega no Brasil com um evento de pré-estreia promovido pela Imovision.

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No dia 16 de julho a primeira exibição de O Bar Luva Dourada acontecerá no Reserva Cultural (SP) só para convidados. O longa dirigido pelo premiado Fatih Akin mostra a história real de Fritz Honka, um alemão dos anos 1970 que perseguia as mulheres que conhecia no Luva Dourava seu bar favorito, as esquartejava em seu apartamento imundo, e guardava os pedaços dos corpos dentro das paredes. O cheiro insuportável, o assassino creditava à comida dos vizinhos gregos.

Para se transformar em Fritz Honka, o jovem ator Jonas Dassler enfrentava todos os dias de gravação duas horas e meia de maquiagem, com prósteses no nariz e nos dentes, que o transformavam de galã para monstro.

Com classificação indicativa não recomendada para menores de idade, O Bar Luva Dourada chega aos cinemas do Brasil oficialmente dia 18 de julho.  

O diretor da Imovision, Jean Thomas Bernardini, aproveitou o anúncio do lançamento para ressaltar a importância da experiência cinematográfica. Em meio a diversos lançamentos que chegam aos cinemas e simultaneamente nas plataformas de VOD, o empresário se mostra “preocupado”. “As salas de cinema do País já vêm sofrendo com vários problemas recentemente, e se essa prática se confirma com as distribuidoras, vão sofrer ainda mais”.

Bernardini ainda chamou a atenção para a atuação da ANCINE que, na sua opinião, poderia proteger mais a janela de cinema. “Vale ressaltar que na França, que possui a maior porcentagem de market share do cinema nacional, estipula um prazo de quatro meses ou três meses em casos especiais para os filmes seguirem nessas plataformas”.

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