01 Julho 2019 | Fernanda Mendes
"Toy Story 4" acumula 3,7 milhões de público no Brasil
Longa disputa espaço com outras estreias das férias escolares
Compartilhe:
O mês de férias escolar chegou e com ele diversos filmes voltados aos jovens entram em cartaz. Apesar de muitas novidades nos cinemas, Toy Story 4 permanece em primeiro lugar da bilheteria, seguindo a tendência mundial.
Publicidade fechar X
A animação da Disney/Pixar vendeu 946 mil ingressos em sua segunda semana em cartaz, tendo uma queda de 52% em relação à sua semana de estreia. Seu acumulado de público já é de 3,7 milhões de pessoas. Em cartaz em 613 cinemas, sua média de ingressos por complexo foi de 1.342. Os dados são da Comscore.
No ranking geral de vendas da Ingresso.com, Toy Story 4 figura na quarta colocação dos filmes mais vendidos da plataforma neste ano, e a maior animação de 2019 também.
Dentre os lançamentos desta semana que ficaram bem na bilheteria, estão Annabelle 3: De Volta Para Casa (Warner Bros.), Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 (Universal) e Turma da Mônica – Laços (Downtown/Paris).
O terror alcançou a vice-liderança, levando 458 mil pessoas aos cinemas neste fim de semana. A campanha de marketing a cerca do longa é bastante grande, visto que os dois últimos filmes da franquia de Annabelle já venderam mais de 6,5 milhões de ingressos.
Em parceria com a Otima, a Warner Bros. realizou uma ativação do filme em um ponto de ônibus da Avenida Paulista. No local, foi instalado um painel especial que reproduz o armário onde Annabelle fica trancada a sete chaves e, para a surpresa dos que passavam todos os dias pela região, a boneca apareceu dentro do recipiente, causando sustos.
Já o segundo filme da franquia de Pets vendeu 308 mil ingressos e arrecadou R$ 5,2 milhões. Com um elenco de estrelas na dublagem do filme, no Brasil a animação ganhou a maior sessão de cinema com animais de estimação do mundo.
Além disso, Turma da Mônica – Laços chegou para reunir crianças e adultos nesta homenagem à história em quadrinho mais famosa do País. O longa levou 302 mil pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 4,9 milhões. Em cartaz em 482 cinemas, o filme teve uma ótima média de público por complexo: 604 pessoas.
Há seis semanas em cartaz, Aladdin alcançou 4,5 milhões de público. Inclusive, mundialmente, o filme teve US$ 874 milhões de bilheteria e é o maior filme da carreira de Will Smith.
Outro destaque da bilheteria brasileira neste fim de semana é Dor e Glória (Universal) que ultrapassou os 100 mil ingressos vendidos e acumula R$ 2,2 milhões de bilheteria. Além de Rocketman (Paramount) que está há cinco semanas em cartaz e vendeu 22 mil ingressos entre quinta-feira (27) a domingo (30).
Já Casal Improvável, da Paris Filmes, teve a maior queda de renda (83%) e público (85%) deste fim de semana. Há duas semanas em cartaz, o filme se encontra na décima posição do ranking com 9,5 mil ingressos vendidos e R$ 215 mil.
Compartilhe:
- 0 medalha