24 Fevereiro 2014 | Redação
José Padilha fala da nova versão de "RoboCop" no Roda Viva
Diretor fala sobre carreira e diferenças de filmar no Brasil e nos EUA
Compartilhe:
O Roda Viva entrevista hoje (24/2) o cineasta José Padilha. Diretor de Tropa de Elite 1 e 2, ele fala, entre outros assuntos, sobre sua trajetória, as diferenças de filmar no Brasil e nos EUA e sobre o remake de RoboCop, do qual também é diretor. O longa foi lançado na última sexta-feira (21) em todo o Brasil. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.
Publicidade fechar X
Nascido no Rio de Janeiro, José Padilha é formado em administração de empresas, estudou política e literatura inglesa, mas percebeu que sua carreira profissional estava entrelaçada ao cinema. Em 1997, aos 30 anos de idade, fundou com o fotógrafo e diretor Marcos Prado a Zazen Produções. Escreveu, dirigiu e produziu alguns documentários para a televisão.
Em 2002, chamou a atenção do público e crítica com o longa-metragem documental Ônibus 174, o primeiro de sua carreira. Em 2007, ganhou mais projeção e repercussão com o lançamento de Tropa de Elite, principalmente após ele ser pirateado antes da estreia nos cinemas. Em 2008, Padilha recebeu o Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim. Dois anos depois, lançou Tropa de Elite 2, repetindo o sucesso do original.
Com a repercussão de suas realizações, Hollywood convidou o cineasta para dirigir o remake de RoboCop. Seu lançamento nos EUA foi na segunda semana de fevereiro. O filme traz Joel Kinnaman, Michael Keaton, Gary Oldman e Abbie Cornish no elenco.
Compartilhe:
- 0 medalha