24 Fevereiro 2014 | Redação
RioContentMarket começa em 12 de março
Evento está em sua quarta edição
Compartilhe:
Entre 12 e 14 de março, o Rio de Janeiro será palco do maior evento de produção de conteúdo audiovisual aberto à indústria de televisão e mídias digitais da América Latina. Realizado pela ABPITV - Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV, organizado e promovido pela Fagga | GL events Exhibitions, com a curadoria da Esmeralda Produções, o RioContentMarket trará para o Brasil 14 keynote speakers, entre eles Jeff “Swampy” Marsh (“Phineas and Ferb”); Gideon Raff (“Hatufim” / “Prisioners of War” e “Homeland”); Daniel Weiss e David Benioff (“Game of Thrones”), Mark Gatiss (“Sherlock” e “Doctor Who”) e o filósofo especialista em cybercultura, Pierre Lévy.
Publicidade fechar X
Em apenas três edições, mais de 6 mil dos principais criadores, realizadores, produtores e executivos da indústria de televisão e mídias digitais de 30 países se encontraram no RioContentMarket para apresentar projetos, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções.
Entre as outras novidades desta edição estão as World Premières de duas produções internacionais, com conteúdos sobre o país para distribuição mundial no período de realização dos grandes eventos: “Wild Brazil”, da BBC e “Assiete Brésillienne” (“Tasting Brazil”), uma coprodução entre o canal ARTE e a produtora brasileira Grifa, parceria firmada em edição passada do evento.
O setor voltado às produções para o público infantil também tem atenção especial no evento, com a criação do “Business Warm Up: Kids” para o preparo dos produtores deste mercado. Para otimizar a participação de empresas produtoras de documentários durante o evento, o BTVP promove o “Pocket PIC Documentários”, workshop de dois dias com foco em projetos com potencial de exportação e internacionalização.
O “Venture Fórum Audiovisual” é mais uma atração este ano. O evento promovido pela Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) visa promover dentro do RioContentMarket a aproximação entre empreendedores do setor audiovisual e investidores.
O evento oferecerá ainda uma clínica de coprodução com os advogados de sua assessoria jurídica Cesnik, Quintino & Salinas Advogados, para esclarecer dúvidas e impulsionar as principais questões que envolvem as coproduções internacionais.
Após a regulamentação da Lei 12.485, em 2011, mais de 150 séries foram produzidas ou coproduzidas por produtoras brasileiras independentes.
Compartilhe:
- 0 medalha