10 Junho 2019 | Renata Vomero
ScreenX bate próprio recorde nos primeiros meses de 2019
Salas com a tecnologia fizeram bilheteria de US$22 milhões mundialmente
Compartilhe:
A CJ 4DPLEX, proprietária da tecnologia ScreenX, anunciou que as salas que contam com a solução fizeram US$22 milhões mundialmente nos primeiros cinco meses de 2019. Tal valor supera o recorde do ano passado da empresa e expressa um aumento de 85% na bilheteria bruta. Segundo os executivos da empresa, este número marca a quebra de recorde mais rápida da história do ScreenX.
Publicidade fechar X
Os maiores mercados da tecnologia são: Estados Unidos, Japão, Vietnã, Coreia do Sul, China, Indonésia e Turquia, sendo que todos eles superaram a bilheteria do ano passado. A arrecadação dos EUA quadruplicou em comparação ao ano anterior e a do Japão dobrou.
Outro dado interessante é que no mesmo período do ano passado, foram oito filmes lançados e neste ano foram seis. Homem-Aranha: Longe de Casa (Sony) já está programado para estrear em 5 de julho nas salas ScreenX, o que deve ajudar a aumentar ainda mais a bilheteria para a CJ 4DPLEX.
“O ScreenX está se tornando o formato mais desejado entre aqueles da Geração Z e Millennials do mundo nos mercados internacionais que incluem os EUA, China e a Europa. Nós estamos muito orgulhosos de seu crescimento em escala global e estamos ansiosos para continuar criando experiências únicas para o público pelo mundo todo”, comentou JongRyul Kim, CEO da CJ 4DPLEX, em comunicado oficial.
O aumento na bilheteria também se deve ao aumento de salas onde a tecnologia está disponível. Atualmente o ScreenX se encontra em 218 salas de 19 países. Até maio do ano passado eles contabilizavam 142 salas.
Compartilhe:
- 0 medalha