05 Dezembro 2012 |
Definida Cota de Tela para 2013
Agência em conjunto com representantes do mercado entraram em consenso e mantiveram mesmo patamar
Compartilhe:
A Diretoria Colegiada da ANCINE realizou na manhã desta terça-feira (4 de dezembro), uma reunião com agentes do mercado para debater a Cota de Tela de 2013 e colher impressões sobre o desempenho do cinema brasileiro em 2012.
Publicidade fechar X
Houve consenso entre os produtores, distribuidores, exibidores e cineastas presentes sobre a adequação de se manter o mesmo patamar de 2012, ou seja, em 2013, dependendo do número de salas de exibição de cada complexo, os cinemas terão que cumprir uma Cota de Tela mínima entre 28 e 63 dias por sala e exibir, pelo menos, entre 3 e 14 filmes nacionais diferentes, conforme será fixado em decreto presidencial até o final de dezembro.
Algumas sugestões foram apresentadas, dentre elas o aumento do limite de transferência de dias entre salas de um mesmo grupo exibidor, para efeito de cumprimento da Cota, e a promoção de novas campanhas de valorização do produto audiovisual. Ficou acertada, ainda, a realização de uma nova reunião entre a Diretoria Colegiada da ANCINE e os representantes do mercado até o final do primeiro trimestre de 2013.
Leia mais sobre as Cotas de Tela na matéria publicada na 8ª Ed. da Revista Exibidor.
Compartilhe:
- 0 medalha