Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Análise

07 Junho 2019 | Fernanda Mendes

México tem queda na venda de ingressos, mas aumento nas salas de cinema

Estudo divulgou os números do mercado em 2018

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Imcine (Instituto Mexicano de Cinematografia) divulgou nesta semana o Anuário do Cinema Mexicano de 2018. Foi contabilizada a venda de 320 milhões de ingressos, cerca de 18 milhões a menos que em 2017.

Publicidade fechar X

O registro de bilheteria foi de 16,292 milhões de pesos, sendo que desses espectadores, 30,3 milhões ingressos foram para os filmes regionais. Em 2018 houve o lançamento de 115 filmes mexicanos (53% desses com apoio do governo). A participação de mercado do cinema mexicano foi de 9% em 2018, superior a 7% em 2017, mas inferior a 10% em 2016.

A média de ingressos por habitante foi de 2,8 por ano.

Infraestrutura

Uma notícia boa é que a quantidade de salas no país continua a aumentar. O informe mostra que ano passada foram inauguradas 7.024 novas telas, 391 a mais que em 2017. A capital mexicana e as regiões metropolitanas concentraram 25% dessas novas salas de exibição.

Streaming

Quanto aos índices do mercado de streaming, no México foram registradas 8,3 milhões de assinaturas em 2018, sendo que a Netflix foi responsável por 80,8% desses assinantes. Das 115 produções mexicanas lançadas em 2018, 54 delas estão disponíveis em plataformas digitais.

Compartilhe:

  • 0 medalha