04 Junho 2019 | Thais Lemos
Cinema Icaraí será utilizado para fins culturais
Espaço em Niterói é tombado pelo Patrimônio Histórico do município
Compartilhe:

A cessão do Cinema Icaraí, será assinada hoje (4), por Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, reitor da UFF, e por Rodrigo Neves, prefeito de Niterói (RJ). Com isso, o imóvel passará a ser gerido pela prefeitura, que utilizará o prédio para fins exclusivamente culturais. As informações são do jornal O Globo.
Publicidade fechar X

A cessão será de 40 anos, a partir da data de assinatura. O Cinema Icaraí, tombado pelo Patrimônio Histórico do município será reformado, recuperando totalmente o telhado, revitalizando fachadas com recomposição do modelo original, bem como pisos, paredes e tetos. As instalações elétricas e hidráulicas também serão reformadas.
“A recuperação e a revitalização do Cinema Icaraí, num contexto de sua relevância na história e na memória afetiva da cidade, são as principais forças motrizes desse gesto que agora se consolida“, declarou Antonio. O cinema já estava fechado há um tempo.
Uma das contrapartidas do acordo é a destinação de um espaço exclusivo para as atividades da Orquestra Sinfônica Nacional (OSN), que terá um palco adequado para os ensaios e um local para guardar seus instrumentos e partituras.
Compartilhe:
- 0 medalha