03 Junho 2019 | Renata Vomero
"Aladdin" alcança 2 milhões de público no Brasil
Clássico da Disney continua líder da bilheteria brasileira
Compartilhe:
Há seis semanas dominando a bilheteria brasileira, a Disney não pode reclamar de seus números no país – nem no mundo, claro. Em seu segundo fim de semana, Aladdin liderou a bilheteria nacional mais uma vez. O live-action da gigante do entretenimento faturou R$15,3 milhões, com a venda de 838 mil ingressos. Nas duas semanas que está em cartaz, o longa já levou 2,2 milhões de pessoas aos cinemas. As informações são da Comscore.
Publicidade fechar X
Chegando aos cinemas prometendo boas ações e imagens grandiosas, Godzilla II – O Rei dos Monstros (Warner) mostra que chegou para estremecer os números da bilheteria. Se a conhecida criatura dominou as cifras internacionais, aqui no Brasil ainda ficou atrás de Aladdin, mas com bons R$ 4,5 milhões de arrecadamento em sua estreia, que levou 253,8 mil pessoas aos cinemas.
Em meio a briga entre estas superproduções, Rocketman (Paramount) provou que tem força para derrubar gênios e monstros gigantes. O longa estreou no Brasil em 346 cinemas (430 salas) com faturamento de R$4,4 milhões, que conquistou a partir da venda de 207,5 mil ingressos. O país se provou ser um promissor mercado para o longa, sendo a 4ª maior abertura da produção. Além disso, a cinebiografia de Elton John registrou a segunda melhor média de renda e público da semana, ficando atrás apenas de Aladdin.
Desde 25 de abril nos cinemas, inclusive, tornando-se o filme de maior tempo em cartaz entre as melhores bilheterias da semana, Vingadores: Ultimato (Disney) continua atraindo grande público para os complexos brasileiros. Neste fim de semana, o longa da Marvel arrecadou R$3,7 milhões e vendeu 215,7 mil ingressos. Mais de 19,2 milhões de brasileiros já foram conferir o desfecho da franquia que teve início há mais de dez anos.
Uma das franquias de ação de maior sucesso da atualidade, John Wick fez bons números neste fim de semana, apesar de apresentar queda de 43%. John Wick: Parabellum (Paris), terceiro filme da série, fez R$1,8 milhões e teve público de 102,5 mil pessoas. Em suas três semanas nos cinemas, o filme vendeu 834,9 mil ingressos.
Único longa brasileiro a figurar entre as produções de maior bilheteria, Kardec (Sony) faturou R$1,2 milhões e levou 73,4 mil pessoas aos cinemas. A história de Allan Kardec, considerado o pai do espiritismo, alcançou o número de 600 mil pessoas nas três semanas que está nos cinemas. No entanto, o filme sofreu queda de 46% com relação à semana passada.
Pokémon: Detetive Pikachu (Warner) segue agradando o público brasileiro. Há quatro semanas em cartaz, a história já fez mais de R$17 milhões com a venda de 1 milhão de ingressos. Neste fim de semana, 48,8 mil pessoas foram conferir a produção, o que rendeu o faturamento de R$782,7 mil.
Octavia Spencer chegou aos cinemas neste fim de semana de uma maneira que o público não está acostumado a vê-la: assustadora. MA (Universal) instigou a curiosidade dos espectadores, mais especificamente de 19,6 mil deles. O filme faturou R$343,5 mil.
Em sua segunda semana em cartaz, Hellboy (Imagem Filmes) apresentou queda de 79% tanto em público, quanto em renda com relação a sua estreia. A adaptação do quadrinho e reboot do sucesso dos anos 1990 arrecadou R$258,3 mil com a venda de 15,7 mil ingressos.
Brightburn – Filho das Trevas (Sony) também apresentou alta queda em sua segunda semana: 78%. O longa fez R$154,6 mil e contou com público de 9 mil pessoas.
Compartilhe:
- 0 medalha