31 Maio 2019 | Thais Lemos
Confira as ações de marketing para "X-Men: Fênix Negra"
Filme da Fox tem estreia marcada para 6 de junho
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Com a fusão da Fox com a Disney, que foi concretizada em março deste ano, X-Men: Fênix Negra será o último lançamento oficial da distribuidora. Por isso, a Fox preparou diversas ações de marketing para a estreia do longa que encerra a saga mutante.
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A campanha teve início em dezembro do ano passado, com a vinda de parte do elenco e do diretor Simon Kinberg ao Brasil, para participarem da CCXP. Já no dia 13 de maio, o X-Men Day foi comemorado com ações mundiais pelos fãs e atores da saga. A data também marcou o início da pré-venda de ingressos para o filme no Brasil.
“X-Men é uma das franquias mais amadas pelos fãs e encerrar esse capitulo com a historia da Fênix Negra com uma campanha de peso não poderia ser melhor. Ela é a mutante mais poderosa do Universo e por isso preparamos ações de impacto e visibilidade para todos os targets, enfatizando a dualidade de Jean Grey e Fenix Negra e seu poder máximo, bem como o impacto que isso causará nos demais mutantes”, contou Camila Pacheco, diretora de marketing da Fox Film.
A Fox também usou o X-Men Day para marcar presença no Rio de Janeiro com uma empena de 24 metros de altura no centro da cidade. Em São Paulo, uma ativação com a blitz da Rádio Mix entregou brindes e sorteou ingressos. A cidade paulista também conta com painéis de relógio nas ruas e abrigos de ônibus e divulgação nas principais estações de metrô, além do envelopamento da faixada do Shopping Center 3 na Avenida Paulista e intervenção realizada na Arena Corinthians, em 26 de maio, no jogo do Corinthians e São Paulo no Campeonato Brasileiro.
Em Brasília, dois painéis digitais estão localizados no centro da cidade. Na TV Globo, durante o capítulo final da novela O Sétimo Guardião, um comercial foi divulgado, fortalecendo a comunicação.
Já nos meios digitais, a hashtag #XMenFênixNegra ganhou um emoji próprio no Twitter, e no Snapchat há um filtro que os fãs podem se transformar na personagem principal. GIFs exclusivos estão disponíveis nos stories do Instragram e no WhatsApp.
Além disso, o Omelete criou um documentário dividido em quatro partes para contar a história da saga nos cinemas, que conta com depoimentos do elenco e realizadores dos 11 filmes. No Youtube, uma campanha com Márcia Fernandes, influenciadora astróloga e numeróloga, analisou o mapa astrológico de Jean Grey com humor.
A campanha de X-Men: Fênix Negra firmou diversas parcerias para pensar em ações exclusivas do filme. Empresas como Highway, Movida, Pizii Toys/Iron Studios, Rei do Mate, Turma da Mônica, Uber Eats, Telecine, Itaucard, Gol e Cinemark XD participam de intervenções no Brasil inteiro.
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