31 Maio 2019 | Fernanda Mendes
Mostras de cinema em junho celebram o orgulho LGBT
O mês é reservado para debates e reflexões acerca do assunto
Compartilhe:

No mês do Orgulho LGBT (junho), diversos eventos para a reflexão desta causa acontecem e o cinema não é deixado de fora.
Publicidade fechar X

Entre os dias 6 e 9 de junho acontece a 2ª edição da Mostra de Cinema Dialogay, Respeito e Diversidade no Reserva Cultural de Niterói (RJ). Com entrada gratuita, o evento é organizado por outro exibidor carioca, o Ponto Cine.
“Com sessões de filmes que abordam temas dos movimentos LGBT+ no Brasil, a Dialogay se coloca como mais uma manifestação sócio-político-cultural em favor do reconhecimento da diversidade sexual e pela promoção dos interesses dos homossexuais diante da sociedade brasileira”, diz o comunicado oficial.
Após toda sessão terá debates entre os espectadores e convidados. Além disso, a programação também tem como destaque a exibição do longa Bixa Travesty sobre a cantora transexual Linn da Quebrada. Para ver a programação completa, clique aqui.
Já em São Paulo (SP), o debate fica por conta do Cinema na Praça que acontece na praça Victor Civita. Na programação, que será entre os dias 6 e 20 de junho, estão Bohemian Raphsody (Fox), XXY (Imovision), A Garota Dinamarquesa (Universal) e Desobediência (Sony).
Ainda, no dia 21 haverá uma programação especial com o filme brasileiro Paraíso Perdido (Vitrine) seguido de um bate-papo com a professora Sheila Farias Costa, referência em situação de gênero e diversidade. Também terá um show do músico, ator e produtor Jaloo, que também estrela o filme no papel de Ímã.
Para ver todos os horários do Cine na Praça com temática focada no orgulho LGBTQIA+, acesse o site.
Compartilhe:
- 0 medalha