24 Maio 2019 | Fernanda Mendes
Ponto Cine firma parceria com governo do RJ para cursos de capacitação
O projeto começa com a abertura de cursos para direção e interpretação
Compartilhe:
O Ponto Cine, cinema conhecido por sua programação voltada a filmes brasileiros, inaugura um novo projeto, o “Polo Audiovisual Ponto Cine”. Em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro, o projeto tem como objetivo capacitar moradores dos subúrbios cariocas para o audiovisual.
Publicidade fechar X
A ideia é incluir pessoas que já tenham alguma vivência com audiovisual e artes cênicas para ampliar o conhecimento e conseguir inserir esses jovens no mercado de trabalho. Com carga horária de 160 horas, as aulas serão presenciais e ministradas por profissionais do mercado.
O “Polo Audiovisual” começa a funcionar com a abertura de dois cursos de formação em direção e interpretação. A seleção dos 50 alunos se deu por inscrição online, seguida de entrevistas presenciais feitas pelos coordenadores dos cursos.
As atividades terão status de formação inicial e continuada (FIC), direcionados à comunidade em geral e com destinação de 20% das vagas para a comunidade acadêmica do IFRJ.
“O poder público sempre olhou para esse lado da cidade como um bolsão armazenador de cidadãos de segunda categoria, capazes somente de servir e nunca proverem e promoverem. No entanto, existe aqui um potencial enorme de criadores, inovadores, realizadores, gente que quer contar a sua própria história e desenvolver outras tantas com originalidade. Gente que por sinal já vem fazendo isso, porém de forma empírica e com aprendizagem na prática, com pouco embasamento teórico e conhecimento técnico específico”, conta Adailton Medeiros, diretor e criador do Ponto Cine.
Compartilhe:
- 0 medalha