20 Maio 2019 | Fernanda Mendes
Startup de VR apoiada pela Disney ganhou financiamento milionário
Tyffon tem conteúdos voltados pata terror e fantasia
Compartilhe:
A startup de realidade virtual, Tyffon, ganhou um novo financiamento de US$ 7,8 milhões para abrir novos centros de VR ao redor do mundo e para a acelerar os licenciamentos com os maiores estúdios de Hollywood.
Publicidade fechar X
A empresa que foi lançada por meio do programa “Disney Accelerator” em 2014, tem entre seus investidores a Tokyo Broadcasting System (TBS), a Sega Sammy Holdings, a Mizuho Capital, a Tokyu Recreation, a Canal Ventures, além da própria Disney.
Com 35 funcionários entre Japão e os EUA, a Tyffon já opera dois centros de VR em Tóquio e planeja abrir mais um na mesma cidade ainda este ano e um outro em Santa Mônica, Califórnia, no fim deste ano.
O foco dos conteúdos da Tyffon é voltado para terror e fantasia. “Ao mesmo tempo nós também queremos desenvolver conteúdos para crianças e família, que serão lançados nos nossos centros de VR nos próximos meses”, disse o CEO da startup, Ken Fukazawa, em entrevista à Variety.
Junto à Disney, a Tyffon quer cada vez mais alcançar o público por meio dos celulares, além de seus centros de VR. Recentemente eles lançaram um app com filtros em realidade aumentada.
Compartilhe:
- 0 medalha