16 Maio 2019 | Thais Lemos
Disney apresenta campanha de "Aladdin" para exibidores
Filme estreia na próxima quinta-feira (23) nos cinemas
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Dia 23 de maio Aladdin (Disney) chega aos cinemas nacionais em formato live-action. O estúdio vem apostando neste novo modelo para suas histórias clássicas. “As pessoas perguntam se é uma estratégia relançar os grandes clássicos em live-action. Na verdade, é uma estratégia que a Disney usa desde os VHS, no qual há cada 10 anos mais ou menos, os títulos eram relançados para uma nova audiência, uma nova geração. Agora ao invés de relançar os desenhos, fazemos live-action”, contou Roberta Fraissat, diretora de marketing da Disney.
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Para José Franco, vice-presidente de distribuição da Walt Disney Company no Brasil, Aladdin é uma grande aposta. “Tivemos oportunidade de assistir há um mês, e realmente entrega o que a gente espera”, completou.
A campanha de divulgação teve início em dezembro do ano passado, com uma área exclusiva na CCXP para Aladdin. Foi a primeira vez que a lâmpada do filme foi apresentada. Em fevereiro, uma ação foi organizada com Fábio Porchat e Totoro do Porta dos Fundos, no qual 50 pessoas fantasiadas de Gênio saíram em um bloco de carnaval pelas ruas de São Paulo.
“Todos os materiais que lançamos e trabalhamos, tanto com o Porta dos Fundos como com os influenciadores do canal individualmente, performa acima da média”, revelou Fraissat. Por isso, a distribuidora resolveu continuar investindo em campanhas com Porchat.
Durante as sessões de Vingadores: Ultimato nos cinemas, a Disney exibiu um vídeo de Fábio e Totoro em parceria com o Flix Media para convidar os espectadores para o lançamento de Aladdin.
Na internet a Disney também investe com presença agressiva. “Temos uma campanha bem forte no digital, porque fala com essa audiência”. As páginas Nazaré Amarga e Otariano vão falar de conselhos amorosos, fazendo alusão ao filme, enquanto as influenciadoras Nah Cardoso e Aline Diniz irão receber o tapete mágico e a lâmpada em suas casas.
A atriz Larissa Manoela, que conta com mais de 21 milhões de seguidores no Instagram, estará presente na première internacional para acompanhar o tapete vermelho. Ela também cantará a música tema do filme, Um Mundo Ideal, na plataforma TikTok, que reúne vídeos curtos.
A música na versão nacional será regravada pela banda Melim, e será lançada na semana que vem, na Rádio Disney. Nos cinemas, os materiais como a lâmpada, telas digitais e display em 3D, estão presentes desde fevereiro e produtos foram criados exclusivamente para as bombonieres.
Na semana de lançamento, um pré-site estará disponível nos sites da Ingresso.com, AdoroCinema e Omelete. Já na mídia exterior, materiais da campanha podem ser vistos em relógios no Rio de Janeiro e em São Paulo, metrô e ônibus.
A campanha tradicional conta com veiculação de propaganda em TV aberta, na Globo, Record, SBT e Band, e em TV a cabo, no qual o Telecine realizou uma maratona de filmes live-action da Disney. “É a maior campanha de live-action”, afirmou Roberta. “O Disney Exibidor está completo com a campanha”.
Além disso, a empresa também investiu em produtos para jovens adultos, com coleção especial de maquiagem na MAC, linha de roupa para a Riachuelo e pingentes para a Pandora.
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