14 Maio 2019 | Fernanda Mendes
Novos serviços de streaming ameaçam a Netflix
Consumidores alegaram cancelar assinatura com a saída de conteúdos da Disney
Compartilhe:
Não há batalha somente entre streaming e cinema. O streaming também briga com o streaming. Prova disso é que com a chegada de novas plataformas concorrentes à Netflix, como o Disney +, Apple TV+ entre outros, o gigante do setor poderá perder muitos de seus assinantes.
Publicidade fechar X
Uma pesquisa feita pela Morning Consult com 2,2 mil adultos norte-americanos entre os dias 2 e 5 de maio mostra que 22% dos entrevistados cancelariam suas assinaturas da Netflix se os filmes da Marvel fossem removidos do catálogo. Já para 20% um fator relevante para o cancelamento da assinatura seria se os filmes da Lucasfilm fossem retirados.
A Disney já anunciou a data de lançamento de seu serviço de streaming (12 de novembro), que contará com suas produções da Marvel, Lucasfilm, Pixar e, Disney Studios. Para isso, a distribuidora irá retirar esses filmes da Netflix. Boa parte já foi removido.
Entre os atrativos do novo serviço está o valor da mensalidade (US$ 6,99) e o já anúncio da entrada de Vingadores: Ultimato no catálogo em 11 de dezembro.
Recentemente, o CEO da Netflix, Reed Hastings disse: "Há muita concorrência por aí. E a Disney e a Apple acrescentam um pouco mais. Mas, francamente, duvido que seja concreto porque já há tantos concorrentes para entretenimento, o que é ótimo para os consumidores, e é emocionante para nós ".
Outras ameaças são as séries The Office e Friends, da NBCUniversal e WarnerMedia, que também já anunciaram suas próprias plataformas de streaming, ambas com lançamento em 2020.
Compartilhe:
- 0 medalha